Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Congresso em Foco errou: Gayer não sugeriu vídeo defendendo execução ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Congresso em Foco errou: Gayer não sugeriu vídeo defendendo execução de ministro

Em publicação no Twitter, deputado sugere fazer uma live encenando a execução de um ministro do STF ao tema de Bastardos Inglórios.

Congresso em Foco

31/7/2023 | Atualizado 2/8/2023 às 9:50

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em publicação no Twitter, deputado sugere fazer uma live encenando a execução de um ministro do STF ao tema de Bastardos Inglórios.  Foto: Agência Câmara

Em publicação no Twitter, deputado sugere fazer uma live encenando a execução de um ministro do STF ao tema de Bastardos Inglórios. Foto: Agência Câmara

O Congresso em Foco errou ao noticiar que o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) sugeriu vídeo com a execução de um ministro do Supremo Tribunal Federal no Twitter. A nota, publicada na segunda-feira (31), foi corrigida. Lamentamos e pedimos desculpas ao leitor e ao deputado pelo equívoco, causado por um erro de interpretação.

Gayer retuitou o vídeo de Tiago Santinelli em que o comediante usa como fonte de inspiração uma cena violenta do filme Bastardos Inglórios. No filme, um oficial nazista é executado a golpes de bastão de baseball por um rebelde judeu. Na versão de Santinelli, o rapper Djonga substitui o rebelde. Em vez do soldado nazista, o alvo dos ataques na montagem é o empresário Luciano Hang. "Só um comediante de esquerda bem a vontade nessa nova democracia relativa. Em breve fazendo uma live com algum ministro do STF", comentou o deputado. No entendimento da equipe, a fala dizia respeito ao conteúdo do vídeo. De acordo com o deputado, a "live com algum ministro" seria entre o comediante e um magistrado do Supremo, uma crítica à proximidade que há, no entendimento dele, entre os ministros da mais alta corte do país e a oposição ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ao publicar esta retratação, o Congresso em Foco assume plenamente a responsabilidade pelo erro, que foi causado por uma falha coletiva. Repudiamos qualquer tentativa de individualizar culpas, sobretudo quando acompanhada de ofensas ou ataques pessoais.
 
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

câmara dos deputados STF Alexandre de Moraes

Temas

Judiciário Nota Congresso

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA" }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES