Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Procuradores da Lava Jato em São Paulo pedem demissão coletiva

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Procuradores da Lava Jato em São Paulo pedem demissão coletiva

Congresso em Foco

2/9/2020 | Atualizado às 22:52

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sede da PGR, em Brasília, exibiu faixa contra a corrupção por meses depois de lançada a campanha nacional pelas 10 Medidas Contra a Corrupção.

Sede da PGR, em Brasília, exibiu faixa contra a corrupção por meses depois de lançada a campanha nacional pelas 10 Medidas Contra a Corrupção.
Depois do pedido de afastamento de Deltan Dallagnol da coordenação da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, sete integrantes da força-tarefa em São Paulo apresentaram ao procurador-geral da República, Augusto Aras, um pedido coletivo de exoneração. (Confira na íntegra) O pedido aponta "incompatibilidades insolúveis com a atuação da procuradora natural dos feitos da referida Força-Tarefa". "Cumprimentando-o, os membros ora signatários vêm solicitar - pelas razões expostas à Corregedoria-Geral do Ministério Público Federal no âmbito da Sindicância nº 1.00.002.000060/2020-17 (Ofício 1259/2020 - PRR3a-00022502/2020), relativas, em síntese, a incompatibilidades insolúveis com a atuação da procuradora natural dos feitos da referida Força-Tarefa, Dra. Viviane de Oliveira Martinez - seus desligamentos da Força-Tarefa Lava Jato de São Paulo, com a consequente revogação de suas respectivas designações, contidas na Portaria PGR nº 23, de janeiro de 2020." O texto diz ainda  que em favor de um período de transição os membros, "estão à disposição para adotarem providências finais a parte dos casos que vinham sendo conduzidos, e solicitam, para tanto, seja o efeito do desligamento ora solicitado iniciado a partir das datas discriminadas". Membros da Lava Jato e a PGR estão em queda de braço. Em julho, o PGR chegou a dizer que agora era "a hora de corrigir os rumos para que o lavajatismo não perdure", afirmou. A Operação repudiou as declarações. > Deltan Dallagnol deixa coordenação da Lava Jato   
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Lava-Jato

Temas

Judiciário Justiça

LEIA MAIS

Liberdade de imprensa

Ministério da Justiça estrutura observatório que monitora violência contra jornalistas

Justiça

Damares é condenada a indenizar professora por vídeo postado em redes sociais

POLÍCIA FEDERAL

PF investiga Marconi Perillo por supostos desvios na Saúde de Goiás

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA" }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES