Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Deputado do PT dá voz de prisão a militante do movimento "Nas Ruas"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Deputado do PT dá voz de prisão a militante do movimento "Nas Ruas"

Congresso em Foco

30/11/2017 | Atualizado às 19:26

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[fotografo]Nas Ruas[/fotografo]

Carla se dirigiu a Paulo Pimenta e disse que o deputado estava roubando, a exemplo do PT

  O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) deu voz de prisão à militante Carla Zambelli, do movimento "Nas Ruas". Após a sessão da comissão da CPMI da JBS, nesta quinta-feira (30), a militante abordou o deputado, perguntando se ele "não tinha medo" ou não considerava o juiz federal Sergio Moro uma "pessoa qualificada". Após ela dizer que os deputados estavam roubando, o deputado deu voz de prisão à militante - que, durante o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016, chegou a se acorrentar na Câmara.
<< Manifestantes se algemam por impeachment, mas poupam Cunha

Após a ativista acusar o colega Pimenta e seu colega Wadih Damous (PT-RJ) de estarem roubando, o deputado deu voz de prisão a ela. O deputado pediu para que um segurança legislativo a encaminhasse para a delegacia do Congresso. A situação foi gravada pela ativista, que divulgou o vídeo em sua página no Facebook enquanto ainda estava na delegacia - ela deixou a detenção por volta das 16h. O deputado também divulgou o vídeo em sua página.

Os deputados estavam saindo da comissão, após audiência com advogado Rodrigo Tacla Durán, ex-advogado da Odebrecht, que prestou depoimento por videoconferência e implicou que um amigo do juiz teria intermediado negociações paralelas com a força-tarefa da Lava Jato.

Os deputados disseram que ela deveria trabalhar ela respondeu que estava trabalhando, "diferente de vocês que estão roubando". Ao ouvir a resposta de Carla, o deputado pediu que ela repetisse a afirmação, e deu voz de prisão a ela. Paulo Pimenta acusa a ativista de calúnia.

Veja o vídeo divulgado por Carla Zambelli no Facebook:

 

 

Leia a íntegra do texto divulgado por Paulo Pimenta no Facebook:

"LÍDER DO NAS RUAS COMETE CRIME DE CALÚNIA CONTRA PIMENTA, WADIH E CONTRA O PT E VAI PRESA

Diante das revelações da CPI da JBS que envolvem o juiz Sergio Moro em um dos maiores escândalos do Poder Judiciário, a líder do Movimento Nas Ruas, Carla Zambelli, agrediu e caluniou os deputados do Paulo Pimenta (PT-RS) e Wadih Damous (PT-RJ) ao final da audiência realizada nesta quinta-feira (30). Além de caluniar os parlamentares, Carla Zambelli passou a caluniar, também, integrantes e parlamentares do Partido dos Trabalhadores.

O art. 138 do Código Penal define pune o ato de imputar falsamente fato definido como crime, com pena de detenção de seis a dois anos.

Por sua vez, conforme o artigo 301 do Código do Processo Penal determina que "qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito", a líder do Vem Pra Rua foi detida pela Polícia Legislativa.

O Nas Ruas apoiou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e já se posicionou a favor do governo de Michel Temer (PMDB). O presidente, inclusive, recebeu Zambelli e outros integrantes do grupo em seu gabinete no Palácio do Planalto por intermédio do ex-assessor especial de Temer e ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB), flagrado correndo com mala de dinheiro em São Paulo e em prisão domiciliar. O grupo também é conhecido por exaltar ações do juiz federal Sergio Moro, responsável pela primeira instância da Lava Jato no Paraná."  
<< Acusada de obstruir a Lava Jato, Polícia do Senado custou ao menos R$ 79,2 milhões em 2015
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

pictures Paulo Pimenta Wadih Damous operação lava-jato Sérgio Moro Carla Zambelli nas ruas crise brasileira CPMI da JBS voz de prisão

Temas

Reportagem Corrupção Justiça

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

Redes sociais

Moro e Mario Frias batem boca: "seu merdinha" x "palhaço"

Corrupção

PF diz que deputado do PL envolveu familiares em esquema de desvio de emendas

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES