Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Roberto Teixeira é novo alvo de investigação do Ministério Público

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Roberto Teixeira é novo alvo de investigação do Ministério Público

Congresso em Foco

5/3/2016 | Atualizado 7/3/2016 às 8:36

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Reprodução/Youtube
A atuação do advogado Roberto Teixeira, compadre do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no suposto uso de terceiros para compra do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP) foi destacado pela força-tarefa da Operação Lava Jato. De acordo com o Ministério Público Federal, nas operações de compra do sítio também se verifica a participação do advogado Roberto Teixeira, sendo responsável por representar o ex-presidente, bem como a seus familiares, em ações judiciais. As informações foram publicadas no jornal Estadão.
A compra do sítio, realizada com R$ 1,5 milhão, foi registrada no escritório de Teixeira. O imóvel está em nome de dois sócios de um dos filhos de Lula, Jonas Suassuna e Fernando Bittar - filho do ex-prefeito de Campinas Jacó Bittar (PT), amigo do ex-presidente.
"O fato de o advogado Roberto Teixeira ter participado da aquisição do sítio, tendo sido inclusive lavrado as escrituras das compras em seu escritório, somado à circunstância de Roberto Teixeira ser bastante próximo de Lula e de sua família, e não de Jonas Suassuna e Fernando Bittar, formais adquirentes do sítio, é mais um sinal de que esses 'amigos da família' serviram apenas para ocultar o fato de que foi em favor de Lula que o sítio foi adquirido", registra a força-tarefa da Lava Jato, no pedido de buscas da Operação Aletheia - 24ª fase da Lava Jato.
Segundo os procuradores, a participação de Teixeira na aquisição do sítio foi reconhecida por Adalton Emilio Santarelli, antigo dono do Sítio Santa Bárbara. "Informou que Roberto Teixeira foi o advogado que representou Jonas Suassuna e Fernando Bittar na aquisição do imóvel, em 2010".
Um dos indícios anexados ao pedido de investigação apresentado ao juiz federal Sergio Moro, que conduz os processos da Lava Jato, é um e-mail remetido pelo compadre de Lula "no qual a utilização de Jonas Suassuna como pessoa interposta fica bastante clara". De acordo com o Estadão, Moro transcreveu o e-mail em seu despacho: "Conforme solicitado, segue minuta das escrituras de ambas as áreas. Falei ontem com o Adalton e a área maior está sendo posta em nome do sócio do Fernando Bittar. Qualquer dúvida, favor retornar."
Leia a íntegra da matéria publicada no jornal Estadão.
Mais sobre Operação Lava Jato
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Lula Ricardo Teixeira operação lava-jato Luiz Inácio Lula da Silva Atibaia sítio

Temas

Reportagem Corrupção Justiça

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Redes sociais

Moro e Mario Frias batem boca: "seu merdinha" x "palhaço"

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES