Bolsonaro esquece o nome e chama Greta Thunberg de 'pirralha'
Congresso em Foco
10/12/2019 | Atualizado 11/12/2019 às 18:49
A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Ativista sueca, Greta Thunberg. Foto: Reprodução redes sociais
*Por Patrícia Martins
Nesta terça-feira, (10), o presidenteJair Bolsonarochamou a ativista sueca Greta Thunberg de "pirralha". O comentário foi feito em uma coletiva de imprensa, em resposta aos jornalistas que perguntaram o que Bolsonaro achava sobre as declarações feitas pela adolescente de 16 anos, nas rede sociais, a respeito da morte de dois indígenas guajajaras .
> Ambientalistas temem MP da regularização fundiária
Primeiro, o presidentepediu ajuda para lembrar o nome da ativista. "Como que é o nome daquela menina lá?", perguntou. Depois, a chamou de pirralha. "A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí", afirmou Bolsonaro.O mandatário também declarou que tem preocupações com as mortes dos indígenas. "Preocupa. Qualquer morte preocupa. Nós somos contra tudo que for contra a lei", disse.
Horas depois da fala do presidente brasileiro repercutir, Greta mudou sua descrição biográfica no Twitter para "Pirralha". Perfil no Twitter da ativista Greta ThunbergAtivismo de GretaA sueca ficou conhecida mundialmente pela forte retórica em defesa ao meio ambiente e contra as mudanças climáticas. Ela ganhou destaque entre os jovens por manifestar toda sexta-feira em frente ao Parlamento sueco em defesa das pautas climáticas. Sua conta do Twitter tem mais de 3 milhões de seguidores.