Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Cármem Lúcia diz que fatos relatados por Janot agridem dignidade do ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Cármem Lúcia diz que fatos relatados por Janot agridem dignidade do Supremo

Congresso em Foco

5/9/2017 | Atualizado às 21:45

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[fotografo]Agência Brasil[/fotografo]

Ministra saiu em defesa da instituição e determinou investigação "profunda e definitiva"

  A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármem Lúcia, saiu em defesa da Corte nesta terça-feira (5) e divulgou um vídeo no qual diz que os fatos relatados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, agridem, "de maneira inédita na história do país, a dignidade institucional" da Corte e a honra "de seus integrantes" (assista ao vídeo abaixo). Na tarde de ontem (segunda-feira, 4), Janot convocou coletiva de imprensa às pressas para anunciar que as delações da JBS poderão ser anuladas. O procurador-geral afirmou que os delatores do grupo empresarial entregaram áudio com gravação de quatro horas com menções a ministros do Supremo, parlamentares e um ex-procurador do Ministério Público Federal (MPF). Na ocasião, Janot classificou as conversas como "gravíssimas" e de conteúdo "exotérico".
<<Janot diz que novos áudios da JBS comprometem ministro do STF e ameaça anular delação de Joesley
Diante das alegações, a ministra pediu urgência e prioridade na apuração, "profunda e definitiva das alegações", em respeito aso cidadãos brasileiros e também à honra do Judiciário. Cámem Lúcia afirma ter enviado a, o diretor-geral da Polícia Federal e ao procurador-geral da República um ofício exigindo a investigação imediata, "com definição de datas para início e conclusão dos trabalhos a serem apresentados". "Afim de que não fique qualquer sombra de dúvida sobre a dignidade deste Supremo", alega a ministra. Nesta terça-feira (5), o ministro Edson Fachin retirou o sigilo do áudio de conversa entre o empresário Joesley Batista e o diretor de relações institucionais da J&F, Ricardo Saud, que motivou a abertura do processo de revisão do acordo de colaboração da JBS. Devido às menções feitas pelos delatores em diálogos com exposições intimas, Janot havia enviado o áudio ao STF sob segredo de Justiça.   Assista ao depoimento na íntegra:
  << Janot diz que novos áudios da JBS comprometem ministro do STF e ameaça anular delação de Joesley << Maia vê delações da JBS sob suspeita, mas defende Janot: "Não é obrigado a saber"
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

pictures STF supremo tribunal federal procuradoria-geral da república Rodrigo Janot Cármem Lúcia jbs Joesley Batista ministra Carmem Lúcia crise brasileira ricardo saud

Temas

Reportagem Corrupção Justiça

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

Corrupção

PF diz que deputado do PL envolveu familiares em esquema de desvio de emendas

corrupção

Ministro da CGU contesta índice sobre corrupção: "Conversa de boteco"

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA" }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES