Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Temer desiste de Pedro Fernandes para ministro; Sarney nega ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Temer desiste de Pedro Fernandes para ministro; Sarney nega influência contra deputado

Congresso em Foco

2/1/2018 | Atualizado às 16:28

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_320813" align="aligncenter" width="580" caption="Sarney afirmou que Pedro Fernandes (PTB-MA) quer "arrumar desculpa" e responsabilizá-lo por não assumir ministério"][fotografo]Gilmar Felix / Câmara dos Deputados[/fotografo][/caption]

 

O deputado Pedro Fernandes (PDT-MA) não deve mais assumir o Ministério do Trabalho, cargo vago desde a saída de Ronaldo Nogueira (PTB), em 27 de dezembro. O deputado afirmou, na tarde desta terça-feira (2), que seu nome foi vetado pelo ex-presidente José Sarney, que comanda o MDB no estado. Entretanto, Sarney nega que tenha vetado ou sequer ter sido consultado sobre o nome indicado pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, à pasta.

<< Pedro Fernandes diz que assumirá Ministério do Trabalho no lugar de Ronaldo Nogueira

Pedro Fernandes havia afirmado que o convite foi feito no mesmo dia em que Nogueira pediu demissão (27) pelo líder do partido, Jovair Arantes (GO), por telefone, enquanto estava reunido com Temer, após a saída do também petebista Ronaldo Nogueira da pasta. Sua posse era prevista para a próxima quinta-feira (4). O ex-ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, também é deputado pelo PTB e pediu demissão para concorrer nas eleições do ano que vem. O presidente Temer (MDB), então, pediu que Roberto Jefferson indicasse outra pessoa ao cargo. O Planalto ainda não se manifestou sobre o comando da pasta.

Entretanto, a indicação de Fernandes poderia fortalecer politicamente adversários da família Sarney no estado. Pedro Fernandes é pai de Pedro Lucas, secretário da Agência Metropolitana do governo de Fávio Dino (PCdoB). O deputado deve abrir mão de concorrer à reeleição em favor do filho. Ao blog do jornalista Gerson Camarotti, no G1, Sarney afirmou que o deputado quer "arrumar uma desculpa" e colocar a responsabilidade no suposto veto de Saney para não assumir a pasta. "Se, no passado, não vetei Flávio Dino para a Embratur, não faria isso para alguém que foi nosso amigo". Fernandes foi secretário da ex-governadora Roseanna Sarney (MDB), mas hoje faz parte da base de sustentação do governo de Flávio Dino.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

José Sarney ministério do trabalho roberto jefferson Pedro Fernandes

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Justiça

Damares é condenada a indenizar professora por vídeo postado em redes sociais

Senado

Governo deve perder controle de quatro comissões no Senado

LEI DA FICHA LIMPA

Bolsonaristas articulam mudança na Ficha Limpa para tornar Bolsonaro elegível

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA" }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES