Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Barros rebate Miranda nas redes sociais e cobra justificativa por ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Barros rebate Miranda nas redes sociais e cobra justificativa por denúncias

Congresso em Foco

30/6/2021 8:58

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) apagou, nesta madrugada (30), publicação na qual contrariava uma entrevista que deu à Revista Crusoé, divulgada na noite de terça (29). À revista, Miranda teria dito que, em reunião com lobista e com o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), recebeu oferta de propina para não atrapalhar o esquema de corrupção no contrato firmado - e agora suspenso - para a compra da vacina indiana Covaxin. Nesta manhã, Barros cobrou o parlamentar por ter apagado o tuíte. "A Revista Crusoé é responsável por suas matérias e certamente arcará com o que escreve! Não quero ser usado para criar narrativas e volto a afirmar que todas as minhas conversas com Ricardo Barros foram republicanas e não vou me pronunciar sobre fatos que não posso provar!", escreveu Miranda no Twitter, às 21h52 do dia 29. Porém, às 8h desta quarta-feira, a publicação já não estava mais no perfil do deputado. Ricardo Barros, que de acordo com Miranda foi citado por Bolsonaro como possível responsável pelas irregularidades nos contratos da Covaxin, cobrou o deputado federal por excluir a postagem. "Publicou, me marcou e apagou! Por que excluiu?", questionou Barros, em três publicações diferentes.

Publicou, me marcou e apagou! Por que excluiu? @LuisMirandaUSA pic.twitter.com/v6roogpXw7

- Ricardo Barros (@RicardoBarrosPP) June 30, 2021
O líder do governo também já havia se posicionado na noite anterior quanto às acusações feitas por Miranda à revista. "Quanto à matéria da Crusoé, conheço Silvio Assis. Estive em sua casa onde encontrei diversas autoridades e parlamentares, inclusive o Luís Miranda. Mas nunca tratei com ele tema relacionado às vacinas. Reitero que não participei de negociação referente a compra da Covaxin", escreveu. Hoje, a CPI da Covid no Senado deve votar a convocação de Barros. O Congresso em Foco procurou Luis Miranda para entender os motivos para ter excluído a publicação, assim como as declarações dadas à Crusoé. O deputado, no entanto, ainda não retornou as mensagens. O espaço segue aperto para manifestações. > Miranda diz que recebeu oferta de propina, em reunião com Barros, para não atrapalhar negócio da Covaxin > Governo exonera diretor do Ministério da Saúde que cobrou propina por vacina > Wizard presta depoimento à CPI em meio a turbilhão de denúncias Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Saúde câmara dos deputados Bolsonaro deputados irregularidades corrupção governo federal denúncias denúncia suspeitas parlamentares propina Twitter Ministério da Saúde reunião credibilidade Ricardo Barros acusações esquema lider do governo barros reuniões Luís Miranda governo Bolsonaro suspeito Crusoé conversas revista crusoé covaxin apaga tweet contrária desmente apagou ricardo cobrou exclui deleta DEM-DF d

Temas

Congresso

LEIA MAIS

CÂMARA DOS DEPUTADOS

No ritmo atual, Eduardo deve perder o mandato no início de outubro

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES