Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/9/2016 8:00
[fotografo]Jornalistas Livres[/fotografo][/caption]Há setores da população que apoiam porque têm ganhos políticos diretos. Esses são os fascistas. Na concepção de mundo deles, não há lugar para quem pensa diferente. Não toleram o diferente, por isso agem com violência contra quem pensa diferentemente – sem imaginar que, na próxima geração, ele poderá ter netos ou netas pedindo democracia e condenando toda e qualquer ditadura. Condenando inclusive o fascismo, como ocorre agora na vizinha Argentina.
Há muitas manifestações na internet de fascistas ou idiotas apoiando a violência. Entre todas, registro a de Tatiana Pignatari, que escreveu: “Jovem que estava na manifestação perdeu a vista esquerda e foi curada do comunismo, agora só enxerga com a direita! Se foi a PM, agradeço pela conversão e pelo trabalho prestado”.
Ela fez essa postagem após tomar conhecimento de que a universitária Deborah Fabri ficou cega do olho esquerdo após agressão policial. Tatiana: conhece aquela frase “não deseje aos outros aquilo que não queres para ti”?
Os idiotas e os fascistas são cegados pela desinformação e pelo ódio. Cegos permitem e constroem a violência da qual um dia poderão vir a ser vítimas. Vítimas da própria condição de idiotas ou de fascistas.
No pronunciamento do dia 31 passado, o ocupante da Presidência da República Federativa do Brasil disse: “Meu único interesse – e que encaro como questão de honra – é entregar ao meu sucessor um país reconciliado, pacificado e em ritmo de crescimento. Um país que dê orgulho aos seus cidadãos”. Na esteira desse pronunciamento, a golpista Fiesp acha que “é hora de todos juntos reconstruirmos o país”. Ora, pacificação e reconstrução não se fazem no porrete, mas na democracia.
Sou obrigado a perguntar aos construtores (Rede Globo, Veja, Época, Estadão, Folha, juiz Sergio Moro, Rodrigo Janot), direta ou indiretamente, da violência, o que farão para inibi-la e punir os violentos que agem em nome das instituições que vocês ajudaram a violentar? Janot, não cabe identificar na internet e na mídia os que estimulam e se regozijam com a violência e puni-los de acordo com a lei?
Essas perguntas são necessárias, pois enquanto havia democracia, milhões de pessoas de uniforme (verde e amarelo) da corrupta CBF foram às ruas e o governo de Dilma jamais mandou qualquer policia (estadual) militar atacar.
Alguém acha que pode dar certo um país governado só por homens brancos, moralmente questionáveis e juridicamente investigados?
Mais sobre o Brasil nas ruas
Mais sobre violênciaTags
LEIA MAIS
Plenário da Câmara
{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "viewed": [] }