Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Temer comemora e agradece aliados após aprovação da reforma ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Temer comemora e agradece aliados após aprovação da reforma trabalhista

Congresso em Foco

27/4/2017 | Atualizado às 8:39

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_291889" align="aligncenter" width="590" caption="Por meio de seu porta voz, Temer agradeceu resultado da votação"][fotografo]Palácio do Planalto[/fotografo][/caption]

 

O presidente Michel Temer agradeceu aos seus aliados pelos esforços em torno da aprovação do texto-base da reforma trabalhista, ocorrida na madrugada de hoje (27). Após a proclamação do resultado, o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, fez um pronunciamento à imprensa no Palácio do Planalto. "O presidente Michel Temer agradece à base de apoio do governo e às lideranças partidárias, ministros de estado, governadores, prefeitos e representantes empresariais e sindicais que atuaram decididamente em favor da aprovação do projeto na Câmara", disse o porta-voz.

Parola disse ainda que "o mesmo grau de engajamento será agora necessário para a aprovação definitiva da reforma trabalhista no Senado Federal".

O porta-voz reiterou o entendimento do governo de que a reforma modernizará as relações de trabalho e vai gerar mais empregos. "O resultado obtido é expressão da opinião amplamente majoritária que se formou na sociedade brasileira em torno da necessidade de adequar as relações trabalhistas às realidades do presente e de preparar o nosso mercado de trabalho para as exigências do futuro".

Para reforçar a base do governo nesta votação, Temer exonerou ministros para reassumirem as vagas de deputado federal.

A sessão que aprovou a reforma foi aberta na manhã de quarta-feira e se estendeu até a madrugada desta quinta-feira (27). Dos 15 destaques que tentavam alterar ou suprimir partes do texto, apenas um foi aceito e trata da regulamentação da penhora online. Outros 10 foram derrubados e quatro retirados. O texto segue para o Senado.

Antônio Augusto de Queiroz, do Diap: De A a Z, a destruição dos direitos trabalhistas Rogerio Marinho (PSDB-RN), relator da reforma: Verdades e mentiras sobre a modernização da legislação trabalhista Mais sobre a reforma trabalhista
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Senado câmara dos deputados Michel Temer reforma trabalhista Agradeceu votação reforma da trabalhista

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Meio Ambiente

Câmara aprova criação do Dia Nacional da Ação Climática

Mídias sociais

Governo abraça projeto da bancada evangélica para regulamentação das redes

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES