Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/12/2019 7:47
A avaliação positiva de Moro supera a do presidente Bolsonaro e também vai além da dos demais ministros do atual governo. O ex-juiz chega a ter 10 pontos percentuais a mais de aprovação que o segundo ministro mais bem avaliado - Damares Alves, da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, que tem 43% de aprovação e é aprovada sobretudo pelos evangélicos pentecostais. O terceiro lugar é do titular da Economia, que tem 39% de aprovação e é apoiado principalmente por aqueles que acham que a crise econômica já acabou.
> Economia estabiliza rejeição ao governo Bolsonaro, diz Datafolha
Depois deles, vêm o ministro da Educação, Abraham Weintraub, com 34% de aprovação; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, com 33%; da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, com 31%; e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que tem 27% de aprovação. A aprovação de Salles, contudo, é sustentada pela região Sul, pois no Nordeste, que há mais de três meses convive com um derramamento de óleo, a rejeição dele chega a 33%.
A pesquisa Datafolha ouviu 2.948 brasileiros em 176 municípios do país na última semana. Com margem de erro de dois pontos percentuais, a pesquisa já havia mostrado nesse domingo (8) que 80% dos entrevistados desconfiam das declarações de Bolsonaro e outros 28% acham que Bolsonaro nunca se comporta adequadamente. Por isso, a aprovação à gestão Bolsonaro oscilou de 29% para 30%, ficando abaixo da registrada no mesmo período pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rousseff.
> Datafolha: 80% desconfiam de declarações de Bolsonaro
> Tenha a melhor cobertura do Congresso de graça no seu Whatsapp

Temas
LEIA MAIS
{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "viewed": [] }