Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Líderes do MBL processam Juliette por apoio a Lula em show

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Líderes do MBL processam Juliette por apoio a Lula em show

Coordenador que processou Juliette por campanha antecipada de Lula aproveitou oportunidade para ressaltar sua campanha para deputado estadual.

Congresso em Foco

5/7/2022 | Atualizado às 15:57

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Coordenador que processou Juliette por campanha antecipada de Lula aproveitou oportunidade para ressaltar sua campanha para deputado estadual. Foto: Divulgação/Luiz Fabiano

Coordenador que processou Juliette por campanha antecipada de Lula aproveitou oportunidade para ressaltar sua campanha para deputado estadual. Foto: Divulgação/Luiz Fabiano
Os coordenadores Rubinho Nunes e Guto Zacarias, do Movimento Brasil Livre (MBL), abriram processo contra a cantora Juliette alegando uso de dinheiro público para realização de campanha eleitoral antecipada em favor do ex-presidente Lula (PT). Ao se manifestar sobre o processo, Guto Zacarias reafirmou a sua campanha eleitoral para o cargo de deputado estadual em São Paulo. O episódio que resultou no processo foi um show da Juliette na cidade de Caruaru (PE) no último sábado (2) em que a plateia gritou frases de homenagem a Lula, recebendo apoio da cantora. Em seu perfil do Twitter, Rubinho Nunes considerou o ocorrido como "um absurdo", alegando que "a artista quis usar dinheiro público para cometer dois ilícitos eleitorais: campanha antecipada e realização de showmício pró-Lula".

PROCESSEI A JULIETTE A "artista" quis usar dinheiro público para cometer dois ilícitos eleitorais: campanha antecipada e realização de showmício pró-Lula Junto ao @GutoZacariasMBL, processei esse absurdo! O dinheiro não vai ser utilizado para fazer campanha política de bandido!

- Rubinho Nunes (@RubensNunesMBL) July 5, 2022
Guto Zacarias complementou, afirmando que "não vamos permitir que artistas usem o dinheiro do contribuinte para fazer campanha antecipada e showmício para marginal condenado. Quer se manifestar? Ótimo. Que faça isso com dinheiro próprio. (...) Aqui "artista" não vai fazer campanha antecipada e showmício com o dinheiro do contribuinte e sair impune'. A declaração sobre o processo repercutiu negativamente entre apoiadores da artista nas redes sociais. Zacarias utilizou a repercussão para promover sua campanha. "Processei a Juliette, processei o MTST, processei o MST e vou pra cima de qualquer um que atente contra o país, contra o erário público e contra o cidadão. Por isso sou pré-candidato a deputado estadual e pretendo incomodar muito mais essa turma canalha".
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Lula MBL eleições 2022

Temas

Judiciário País Cultura Democracia Notícia Eleições

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Redes sociais

Moro e Mario Frias batem boca: "seu merdinha" x "palhaço"

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES