Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula diz que ação de Roberto Jefferson é "aberração"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

aberração

Lula diz que ação de Roberto Jefferson é "aberração"

Ex-presidente Lula (PT) afirmou que a ação do ex-deputado "não é um comportamento adequado" e classificou o caso como uma "aberração".

Congresso em Foco

23/10/2022 16:40

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Lula afirma que recebeu o governo com 186 mil obras paradas do Minha Casa, Minha Vida, e criticou governos anteriores. Foto: Ricardo Stuckert

Lula afirma que recebeu o governo com 186 mil obras paradas do Minha Casa, Minha Vida, e criticou governos anteriores. Foto: Ricardo Stuckert
Em entrevista coletiva no início da tarde deste domingo (23), o ex-presidente Lula (PT) comentou os disparos efetuados pelo ex-deputado Roberto Jofferson (PTB) contra agentes da Polícia Federal (PF). O presidenciável afirmou que a ação do ex-deputado "não é um comportamento adequado" e classificou o caso como uma "aberração". "Nós disputamos tantas eleições, a gente nunca viu uma aberração dessa, uma ofensa dessa, uma cretinice dessa que esse cidadão que é o meu adversário estabeleceu no país", afirmou Lula. O petista atribuiu ao presidente Jair Bolsonaro (PL) as ações violentas de Jefferson e de seus seguidores. "Ele [Bolsonaro] conseguiu criar nesse país uma parcela da sociedade brasileira raivosa, com ódio, mentirosa e que espalha fake news o dia inteiro sem se importar se o filho dele está vendo mentira ou não", destacou. Lula também destacou que este não é o primeiro caso de violência neste segundo turno das eleições. "Não é a primeira violência. Tenho visto pela imprensa padres sendo ofendidos, pastores sendo atacados, evangélico sendo proibido de entrar na igreja. É uma máquina de destruição dos valores democráticos. É isso que está acontecendo no Brasil, e é contra isso que o povo deve se dirigir às urnas no dia 30 de outubro", ressaltou.

Entenda o caso

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) reagiu a um mandado de prisão neste domingo (23) atirando em agentes da Polícia Federal (PF). Os policiais foram à casa de Jefferson em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, para cumprir um mandado contra o ex-deputado. Informações preliminares apontam dois feridos.

Roberto Jefferson recebeu os agentes com granadas e um fuzil. "Eu não vou me entregar. Eu não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, me cansei de ser vítima de arbítrio, de abuso. Infelizmente, eu vou enfrentá-los", afirmou o ex-deputado. > Roberto Jefferson reage a ordem de prisão com tiros contra agentes da PF.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Polícia Federal Lula roberto jefferson

Temas

País Nota

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Meio Ambiente

Câmara aprova criação do Dia Nacional da Ação Climática

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES