Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Advogados públicos pedem mudanças no PL do Carf

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Voto de qualidade

Advogados públicos pedem mudanças no PL do Carf

Segundo a associação, foram incorporadas ao PL do Carf novas emendas que "suprimem prerrogativas essenciais à advocacia pública federal".

Congresso em Foco

7/7/2023 | Atualizado às 16:23

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Segundo a Anafe, deputado Beto Pereira (PSDB-MS) incorporou em seu parecer do PL do Carf novas emendas que

Segundo a Anafe, deputado Beto Pereira (PSDB-MS) incorporou em seu parecer do PL do Carf novas emendas que "suprimem prerrogativas essenciais à advocacia pública federal". Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) apresentou mudanças ao texto do projeto de lei (PL) que reestabelece o voto de qualidade nos julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Segundo a associação, foram incorporadas ao parecer do deputado Beto Pereira (PSDB-MS) novas emendas que "suprimem prerrogativas essenciais à advocacia pública federal, em especial aquelas em que há atuação da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN)". "Nos manifestamos contra o texto apresentado, onde três dispositivos mereceram especial atenção, relacionados ao prazo de remessa para inscrição em dívida ativa da União, à incidência de encargo legal e à possibilidade de proposição de transação pela Secretaria Especial da Receita Federal", afirma o presidente da Anafe, Sérgio Montardo. O PL do Carf está em votação na Câmara. A associação articula para apresentar emendas supressivas a dispositivos que tratam do art. 2º e art. 8ª, além de outras emendas relacionadas ao ponto principal, que diz com o resultado da decisão em caso de empate no Carf. Numa atuação conjunta, a associação se reuniu com o presidente da Frente Parlamentar pela Advocacia Pública, deputado Lafayette Andrada (Republicanos-MG), com os deputado Rui Falcão (PT-SP) e com o relator do projeto. A votação do texto ocorre nesta sexta-feira (7). O PL tramita em regime de urência e não foi votado dentro do prazo, passando a trancar a pauta da Casa. A proposta deve ser aprovada para que os deputados possam avançar para outros projetos, como o arcabouço fiscal, e iniciar o recesso parlamentar informal. (Por Caio Matos)
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

câmara dos deputados Rui Falcão Carf Anafe Beto Pereira Lafayette Andrada voto de qualidade

Temas

Economia Blog do Sylvio Nota Congresso

LEIA MAIS

Internacional

Criptogate: entenda a crise que ameaça mandato de Milei na Argentina

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES