Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Comissão da reforma tributária será instalada nesta tarde

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Comissão da reforma tributária será instalada nesta tarde

Congresso em Foco

19/2/2020 14:32

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Davi Alcolumbre falou com os jornalistas após encontro com o governador de São Paulo, João Doria
[fotografo] Marcos Brandão/Senado Federal[/fotografo]

Davi Alcolumbre falou com os jornalistas após encontro com o governador de São Paulo, João Doria [fotografo] Marcos Brandão/Senado Federal[/fotografo]
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou que a comissão mista da reforma tributária será instalada nesta quarta-feira (19). A declaração foi dada após reunião com o governador de São Paulo, João Doria, na residência oficial do Senado. > PEC dos Fundos é adiada na CCJ do Senado "Hoje eu vou fazer a constituição da comissão, os líderes partidários já indicaram seus liderados para fazer parte. Serão 25 senadores e 25 deputados, que terão um prazo razoável para compatibilizar esse texto", disse na manhã de hoje. Alcolumbre afirmou que a comissão servirá para aprimorar o debate e encontrar um "texto de conciliação", entre as propostas da Câmara, do Senado e do governo. "Naturalmente, uma matéria tão importante, aguardada há décadas, ela vai ter vários atores envolvidos na construção de um texto. Os estados, com legitimidade, têm se posicionado em relação a alguns pontos da reforma, mas todos os governadores com quem tenho conversado são favoráveis, porque a reforma desburocratiza a vida das pessoas", disse.

Farei a instalação da comissão especial mista responsável por elaborar um texto de consenso da #ReformaTributária logo mais, às 15h, na sala de audiências da Presidência do @SenadoFederal.

- Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) February 19, 2020
Também presente no anúncio, Doria destacou a importância de buscar um acordo sobre a matéria e disse que deverá haver uma posição conjunta dos estados sobre o assunto. "Minha posição coincide com a do presidente Davi Alcolumbre: é conciliar todos os textos, buscando a melhor alternativa, e com diálogo. A intenção é estabelecer pontos em comum para este debate. Não é uma visão de São Paulo, mas do Brasil. E o Fórum de Governadores contribuiu nesse sentido" disse.
'Os extremos não vão ajudar o Brasil'
Alcolumbre lamentou as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a jornalista Patrícia Campos Mello da Folha de S. Paulo. Nesta terça, o militar fez trocadilhos de cunho sexual com a repórter, afirmando que "ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim". "A gente lamenta porque a gente sabe o papel fundamental da imprensa brasileira. A gente sabe que vocês todos fazem do dia a dia a vida de vocês e o trabalho de vocês para levar informação", defendeu Alcolumbre. Segundo o presidente do Senado,"os extremos não vão ajudar o Brasil". Ele disse, no entanto, que "cada um conduz da sua maneira". "A minha maneira é essa: de conciliar, de agregar, de pacificar. Do ponto de pista da instituição do Senado da República eu acho que é um episódio que é uma página virada, porque já aconteceu, mas que a gente possa daqui pra frente com mais respeito, com mais atenção", disse. Questionado se ele concorda com a convocação de Hans River para prestar esclarecimentos na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, onde fez as acusações sexuais contra a jornalista, Alcolumbre disse que "a CPI vai tratar sobre isso". > Reforma tributária corre risco de não sair este ano, diz presidente da comissão mista *Com informações da Agência Senado
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Folha de S. Paulo Jair Bolsonaro Reforma tributária Davi Alcolumbre João Doria Patrícia Campos Mello Hans River

Temas

Economia

LEIA MAIS

Internacional

Criptogate: entenda a crise que ameaça mandato de Milei na Argentina

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

Pé de Meia

TCU desbloqueia recursos do Pé-de-Meia e dá prazo para o governo fazer ajustes

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA" }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES