Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/7/2020 | Atualizado 10/10/2021 às 17:33
Diante dos fatos mencionados, vê-se que a atual gestão federal está contaminada por práticas imorais, entrando num ambiente sombrio, rumo ao colapso. Onde está a tal da “nova política” que Bolsonaro tanto prometeu durante a campanha? Não há indício dela em seu governo. O que se têm são ataques às instituições democráticas, realidade que contribui para macular a imagem do Brasil. Foi por isso que, percebendo a democracia em xeque, a OAB acelerou os trâmites para a elaboração do pedido de impeachment contra Bolsonaro. Até o mercado financeiro, que num primeiro momento ficou otimista com a sua eleição, agora está tenso ao ver um cenário nebuloso por conta das ações irresponsáveis do gestor federal.
A percepção do mercado sobre o governo piorou em virtude do desprezo de Bolsonaro às recomendações científicas relacionadas ao coronavírus e às constantes saídas de ministros. Por isso, os investidores avaliam que o país está sendo administrado por um chefe de Estado que quer impor as suas convicções, sem fundamento científico e em “completa desgovernança”. Além disso, a falta de um plano nacional que contemple a economia de “baixo carbono” e ambientalmente saudável e o constante desmatamento da Amazônia brasileira são fatos que criam um cenário de insegurança para os investidores externos, aumentando o Risco-Brasil e, por conseguinte, geram impactos negativos na economia, bem como na imagem do país.
Portanto, é notório que a imagem do Brasil vem sendo erodida em razão de posturas lamentáveis do presidente, manchada por atitudes imorais e em desacordo com o seu discurso de campanha. Se o Brasil quer trilhar rumo ao desenvolvimento socioeconômico, urge que se criem “pontes” de relacionamentos, e não “muros” da intolerância. É crucial respeitar os verdadeiros anseios da nação e dar robustez à democracia, e não desidratá-la.
*Irlã Andrade Gomes é jornalista, cientista social, mercadólogo e possui MBA em Comunicação Corporativa

Tags
Temas
LEIA MAIS
{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "viewed": [] }