Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Aras pede ao STF instauração de inquérito contra deputada Joice ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Aras pede ao STF instauração de inquérito contra deputada Joice Hasselmann

Congresso em Foco

28/9/2020 21:35

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).[fotografo]Michel Jesus/ Câmara dos Deputados[/fotografo]

Deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).[fotografo]Michel Jesus/ Câmara dos Deputados[/fotografo]
O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu nesta segunda-feira (28) ao Supremo Tribunal Federal (STF) instauração de inquérito contra a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-aliada de Jair Bolsonaro. A informação foi dada pela própria deputada em suas redes sociais. No Twitter, Joice acusou Aras de estar tentando arrematar a vaga aberta no Supremo, decorrente da aposentadoria antecipada do ministro Celso de Mello. "É evidente que o Aras está sendo boneco de ventríloquo do Palácio do Planalto, em função da minha candidatura à Prefeitura de SP. Beira a criminalidade o uso da mais alta instância do MP como instrumento político de perseguição com escancarada subserviência ao Executivo", escreveu ela.

2 - É evidente que o Aras está sendo boneco de ventríloquo do Palácio do Planalto, em função da minha candidatura à Prefeitura de SP. Beira a criminalidade o uso da mais alta instância do MP como instrumento político de perseguição com escancarada subserviência ao Executivo.

- Joice Hasselmann DIREITA RACIONAL🇧🇷 (@joicehasselmann) September 28, 2020
Joice também afirmou que Aras é uma vergonha para os "procuradores de bem". "A Lava Jato, tão atacada por esse sujeito, que o diga. Isso sim é falsidade ideológica, quando um PGR vira papagaio de pirata presidencial. O MP não merece um 'chefe' desses e a lei do abuso de autoridade será invocada." Nas eleições municipais deste ano, Joice é candidata à prefeitura de São Paulo. Em outubro, a Record divulgou áudios em que Joice pede ajuda a funcionários para criar perfis falsos nas redes sociais a fim de promover ataques a adversários políticos. Na gravação, a deputada diz: "Acabei de chegar em São Paulo, cheguei há pouco para algumas entrevistas, mas podia falar com a turma aí para fazer vários perfis e entrar de sola no Twitter especialmente, Instagram, porque eles estão botando todas as milícias lá e os robôs em cima de mim". Segundo Carla Zambelli (PSL-SP), autora da notícia-crime que embasou o pedido do PGR, Aras viu indícios dos seguintes crimes: constrangimento ilegal, difamação, falsidade ideológica e associação criminosa. As deputadas eram aliadas e amigas, mas romperam no fim de 2019. > Governismo no Congresso: bancada de SC é a mais alinhada a Bolsonaro. CE é a mais oposicionista
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

STF PGR Joice Hasselmann Augusto Aras Joice Hasselmann (SP) Supremo Tribunal Federal (STF)

Temas

Judiciário Congresso

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

Meio Ambiente

Câmara aprova criação do Dia Nacional da Ação Climática

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA" }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES