Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Ricardo Barros acionou Polícia Federal contra a CPI da Covid

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Ricardo Barros acionou Polícia Federal contra a CPI da Covid

Congresso em Foco

16/8/2021 | Atualizado às 10:36

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ricardo Barros, em foco, acompanha coletiva de Omar Aziz [fotografo]Marcos Oliveira/Agência Senado[/fotografo]

Ricardo Barros, em foco, acompanha coletiva de Omar Aziz [fotografo]Marcos Oliveira/Agência Senado[/fotografo]
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR),  solicitou à Polícia Federal (PF) que investigue o suposto vazamento de documentos obtidos pela CPI da Covid através de quebra de sigilo para a imprensa. Ele anunciou ter ingressado com o requerimento de investigação via redes sociais. Ricardo Barros compareceu à Comissão Parlamentar de Inquérito na última quinta-feira (12) como convidado, mas teve o depoimento suspenso após causar confusão no colegiado, acusando os senadores que trabalham na CPI de afastarem os vendedores de vacinas do Brasil. O deputado deve comparecer novamente ao colegiado, mas como convocado. A data, porém, ainda não foi definida pelos senadores. "São dois crimes que precisam ser apurados e responsabilizados: o vazamento dos dados sigilosos e o abuso de autoridade. A CPI se utiliza de estratégia covarde para politizar a investigação com o objetivo de me atingir e de atingir o Governo Bolsonaro", diz o deputado.

Ricardo Barros solicita a Polícia Federal investigação sobre vazamentos da CPI O deputado federal Ricardo Barros solicitou, nesta segunda-feira (16), a Polícia Federal a investigação e a responsabilização pelo vazamento de documentos sigilosos da CPI da Pandemia.

- Ricardo Barros (@RicardoBarrosPP) August 16, 2021
Ricardo Barros, no entanto, não cita quais reportagens foram baseadas no suposto vazamento de documentos a seu respeito. Barros tem criticado duramente os trabalhos da CPI. Em coletiva de imprensa no Senado, ele chegou a afirmar que não vai deixar de criticar a Comissão nem durante a sua oitiva. O parlamentar se sustenta na sua condição de político e na sua imunidade parlamentar, segundo ele. Sem citar nomes, o presidente da CPI da Covid,  senador Omar Aziz (PSD-AM), se manifestou em uma rede social após as publicações de Barros. "Quantas vidas poderiam ter sido salvas se o Governo Federal tivesse se preparado adequadamente e buscado vacinas em tempo hábil, ainda ano passado", disse se referindo ao aumento da vacinação no Amazonas.  "A CPI está apurando estas responsabilidades. Faremos justiça! Bom dia a todos", emendou o senador.

Esta é a manchete que eu particularmente sempre quis ver no meu Estado, desde o início da pandemia, e no Brasil inteiro.

Quantas vidas poderiam ter sido salvas se o Governo Federal tivesse se preparado adequadamente e buscado vacinas em tempo hábil, ainda ano passado. pic.twitter.com/pqQE8G0daq - Omar Aziz (@OmarAzizSenador) August 16, 2021
> Ricardo Barros se diz "animado" para depoimento na CPI da Covid
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Senado Polícia Federal câmara dos deputados Ministério da Saúde Governo Jair Bolsonaro vacinas CPI da covid

Temas

Congresso

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES