Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Tabata Amaral declara apoio a Lula após encontro com ex-presidente

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Tabata Amaral declara apoio a Lula após encontro com ex-presidente

Candidata à reeleição, a parlamentar disse que os próximos 65 dias, período até a eleição, serão decisivos para o futuro do país.

Congresso em Foco

29/7/2022 19:51

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A deputada Tabata Amaral (PSB-PE) declarou, nesta sexta-feira (29), apoio ao ex-presidente Lula (PT) e a Geraldo Alckmin (PSB) nas eleições de outubro. O anúncio foi feito quatro dias após Tabata se encontrar com o petista e sua esposa, Rosângela Silva, a Janja. Ao longo de seu mandato, a deputada teve atritos com parlamentares do PT e do Psol, por votar contrariamente à oposição em determinadas pautas, como na reforma da Previdência, e demonstrava resistência ao candidato apoiado por seu partido. Segundo Tabata, o momento atual exige coragem e lucidez. "Coragem para se posicionar. Lucidez para deixar nossas diferenças de lado e unir forças para reconstruir o país. Hoje, respeitando os que pensam de forma diversa, entendo que a única frente ampla viável é a constituída por Lula e Alckmin e que, para derrotar Bolsonaro no primeiro turno, esse posicionamento precisa ser feito agora", afirmou a deputada em nota publicada em suas redes sociais nesta sexta-feira (29). Até recentemente ela declarava ter esperança no surgimento de uma candidatura que se contrapusesse a Lula e Jair Bolsonaro (PL). Candidata à reeleição, a parlamentar disse que os próximos 65 dias, período até a eleição, serão decisivos para o futuro do país. "Já estamos vivenciando episódios inaceitáveis de violência política e questionamentos ao processo eleitoral. Diante desse quadro, não me posicionar não é uma opção. E o meu lado é o da democracia, da educação e daqueles que mais precisam", escreveu. Veja a íntegra da nota de Tabata:

pic.twitter.com/by7j6sK7Xg

- Tabata Amaral (@tabataamaralsp) July 29, 2022
No encontro de segunda-feira com Lula e Janja, Tabata falou das pautas prioritárias de seu mandato, como renda básica, combate à fome e educação. A deputada postula a eleição para prefeitura de São Paulo em 2024, ano em que o PT deverá apoiar a candidatura de Guilherme Boulos (Psol), conforme acordo feito.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Lula democracia PSB Jair Bolsonaro Geraldo Alckmin Tabata Amaral eleições 2022 Janja

Temas

País Nota Eleições

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Meio Ambiente

Câmara aprova criação do Dia Nacional da Ação Climática

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA" }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES