Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
São Paulo Congresso em Foco São Paulo
  1. Home >
  2. Estado >
  3. SP >
  4. Notícias >
  5. Boulos pede inelegibilidade de Tarcisio e Nunes por tentarem ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

eleições 2024

Boulos pede inelegibilidade de Tarcisio e Nunes por tentarem associá-lo ao PCC

Guilherme Boulos pede cassação de registro ou diploma e inelegibilidade dos de Nunes, seu vice, e Tarcisio

Congresso em Foco

27/10/2024 | Atualizado às 16:25

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A campanha de Guilherme Boulos (Psol) entrou neste domingo (27), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), com ação de investigação judicial eleitoral para apurar abuso de poder político e uso indevido dos veículos de comunicação social pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o candidato a prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o seu vice, Mello Araújo (PL) . Tarcisio associou Boulos hoje à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Veja a íntegra da ação "Trata-se de gravíssima tentativa de influenciar no resultado do pleito, no dia da eleição, de uma forma jamais vista no Estado de São Paulo. A utilização do cargo de Governador do Estado com a finalidade de interferir no resultado da eleição, no dia da votação, é evidente. A finalidade eleitoral fica clara pela escolha do momento para divulgação da coletiva, durante o horário da votação, com a presença dos candidatos abertamente apoiados pelo atual governador, todos com adesivo de propaganda dos candidatos representados em suas camisas. Tem-se, portanto, uma ação coordenada entre o Governador do Estado e os demais réus, juntamente com sua campanha, para difundir essas acusações, de forma abusiva e criminosa, durante o horário de votação", alega a campanha de Boulos na ação. A chapa encabeçada pelo deputado do Psol também pede a cassação do registro ou diploma dos candidatos e declaração de inelegibilidade por oito anos de Tarcisio, Nunes e Araújo. Pela manhã, na companhia de Ricardo Nunes, Tarcisio disse, sem apresentar provas, que integrantes do PCC orientaram familiares e apoiadores a votarem Guilherme Boulos. O governador foi questionado por uma jornalista sobre um comunicado emitido pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo, que afirma ter interceptado comunicados de membros da facção criminosa orientando o voto em algumas cidades do estado.
"A gente vem alertando isso há muito tempo. Nós fizemos um trabalho grande de inteligência, temos trocado informações com o Tribunal Regional Eleitoral para que providências sejam tomadas", afirmou. Questionado pela Folha de S.Paulo a respeito de quem era o candidato indicado pela facção criminosa na capital paulista, ele respondeu: "Boulos".
   
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

São Paulo PCC Guilherme Boulos Tarcísio de Freitas Ricardo Nunes eleições 2024

Temas

Justiça Notícia Eleições
[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "ESTADO_LEITURA", "articlekey": 5864, "context": "{\"articlekey\":5864,\"uri\":\"sp\"}" }

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

dddd

teste Cláudio

2

34534577788889999aaa

Teste UF SP v5 5

3

Isso é um teste

Notícia teste

4

Patrocinado por HealthMax

Nova fórmula de colágeno promete reduzir rugas em 30 dias

5

CONTEÚDO PATROCINADO

"Este é um texto um pouco mais longo que não vai quebrar linha"

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES