Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Colunas >
  3. AGU responde que mentiras de Bolsonaro sobre voto eletrônico são ... | Congresso em Foco

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News
LEIA TAMBÉM

Rudolfo Lago

PEC do governo para os combustíveis é apresentada por deputado. Veja a íntegra

Rudolfo Lago

Cerveja estaria sendo usada para arrecadação ilegal de recursos para campanha de Bolsonaro

Rudolfo Lago

Lula chega a 48% das intenções contra 22% de Bolsonaro e 9% de Moro, indica Datafolha

Rudolfo Lago

Por oito votos a dois, STF conclui julgamento que barrou orçamento secreto

Rudolfo Lago

PF deve retomar investigação sobre interferência de Bolsonaro, determina Moraes

AGU responde que mentiras de Bolsonaro sobre voto eletrônico são "liberdade de expressão"

Rudolfo Lago

Rudolfo Lago

Guilherme Mendes

Guilherme Mendes

10/8/2021 7:51

A-A+
COMPARTILHE ESTA COLUNA
O governo federal enviou um documento ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que resposta ao ministro Gilmar Mendes sobre as inalações feitas pelo presidente Bolsonaro em relação a fraudes no sistema eleitoral. Na resposta, a Advocacia Geral da União (AGU) afirmou que não haveria irregularidade na "mera possibilidade de levantar discussões sobre os aspectos que permeiam o sufrágio eleitoral". Deste modo, avalia que a pregação de Bolsonaro contra o voto eletrônico é somente liberdade de expressão. A ação havia sido movida pela Rede Sustentabilidade. Na peça, da AGU limita-se às questões técnicas e argumentou que a Rede não tinha "legitimidade" para propor a ação e que o partido não apontou as normas jurídicas que teriam sido violadas pelo presidente. Não são mencionadas provas de fraude eleitoral que confirmem as declarações do presidente. Confira o parecer da AGU: No parecer da Presidência da República, as falas de Bolsonaro servem "em clara e evidente busca pelo aperfeiçoamento do pleito eleitoral", e que seu objetivo é diminuir o quanto possível, eventuais fraudes. Confira o parecer da Presidência da República: "Impõe registrar que deferir a pretensão do impetrante necessariamente transmitirá à Sociedade um inequívoco sinal de que a mera possibilidade de levantar discussões sobre os aspectos que permeiam o sufrágio eleitoral são um dogma insuceptíveis de qualquer discussão e aprimoramento", anota a Presidência no parecer, "o que seria um verdadeiro absurdo." > Bolsonaro entrega MP do novo Bolsa Família, mas texto não define valores > Veja a íntegra da MP que cria o Auxílio Brasil
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Gilmar Mendes resposta rede sustentabilidade Jair Bolsonaro fraude voto eletrônico voto impresso provas Supremo Tribunal Federal (STF)

Temas

Justiça Governo País
[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "COLUNAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "COLUNA_LEITURA" }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES