Depois de cinco anos, Tiririca usa o microfone: "Voto sim!"
Congresso em Foco
17/4/2016 | Atualizado às 21:00
A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Tiririca-usa-o-microfone-%e2%80%9cvoto-sim%e2%80%9d/attachment/tiri/">Tiririca_Câmara dos Deputados" src="https://static.congressoemfoco.uol.com.br/2016/04/TIRI.jpg" alt="" width="360" height="270" />Câmara dos DeputadosDepois de cinco anos e três meses de mandato, o deputado Tiririca (PR-SP) finalmente fez uso de um dos microfones do Plenário da Câmara. E, ao romper o "silêncio", o recordista de votos no país proferiu apenas sete palavras - uma média de pouco mais de uma palavra por ano.
"Pelo bem de meu país, voto sim!", caprichou Tiririca, festejado em plenário mesmo antes de anunciar seu voto a favor do prosseguimento impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Sem se envolver na discussão da política tradicional, que comporta acordos de bastidor e negociatas não exatamente republicanas, o deputado apenas seguiu a tendência majoritária de seu partido, que tem maioria a favor do impeachment - mesmo que, ao menos oficialmente, ainda componha a base aliada ao governo, com cargos e ministérios.
Mais sobre impeachment