Vídeo: Lula assume erros do PT, mas não comenta denúncias
Congresso em Foco
10/2/2016 | Atualizado às 19:11
A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou um vídeo em homenagem ao aniversário de 36 anos do Partidos Trabalhadores (PT) comemorado nesta quarta-feira (10). Com roupas simples e tom ameno, Lula se referiu ao PT como o partido "mais importante da política brasileira" e assumiu que cometeram erros, mas ponderou que "quem comete erros paga". O petista, porém, evitou comentar diretamente as acusações de que teria favorecido empreiteiras em troca de favores.
Em pouco mais de três minutos de vídeo, Lula citou a chegada da classe trabalhadora à política como a maior vitória do PT. "Foi o partido que deu vez e voz ao trabalhador", disse ele. O petista afirma que isto é o que mais incomoda na história do partido, segundo ele "é a parte mais humilde da população ocupando um papel de protagonista que não existia antes. Afinal de contas, nós só existíamos para bater palmas, nunca para sermos aplaudidos".
Assista ao vídeo:
[video player="youtube" largura="440" altura="360"]PzL7sJfo-Yg[/video]
Nos últimos dias, o ex-presidente se tornou alvo de investigações que o colocam sob suspeita de possuir um apartamento tríplex no Guarujá (SP) e também um sítio em Atibaia (SP), onde ia com a família. Ele nega ser proprietário dos imóveis. De acordo com as apurações, os donos do sítio são sócios do filho de Lula, Fábio Luís.
Mais sobre Operação Lava JatoMais sobre Lula