Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Serra diz receber "com respeito voz do povo nas ruas"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Serra diz receber "com respeito voz do povo nas ruas"

Congresso em Foco

31/10/2010 23:18

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_37978" align="alignleft" width="300" caption="Ao reconhecer a derrota, Serra despediu-se do eleitorado não com um adeus, mas com um até logo"]Ao reconhecer a derrota, Serra despediu-se do eleitorado não com um adeus, mas com um até logo[/caption]

Edson Sardinha

O candidato derrotado do PSDB à Presidência, José Serra, cumprimentou a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), pela vitória e desejou à petista que faça "o bem" para o Brasil (VEJA A ÍNTEGRA DO DISCURSO DE SERRA). Acompanhado da mulher e de lideranças dos partidos que apoiaram sua candidatura, o tucano agradeceu os 43,6 milhões de eleitores que votaram nele e disse que recebia com "respeito e humildade" a voz do povo nas ruas.

O tucano afirmou que seu discurso não era de despedida, mas de "até logo". "No dia de hoje, os eleitores falaram. Recebemos com respeito e humildade a voz do povo nas ruas. Quero cumprimentar a candidata eleita, Dilma Rousseff, e desejar que faça bem ao nosso país. Disputei com muito orgulho a Presidência, quis o povo que não fosse agora. Mas digo de coração que sou muito grato aos 43,6 milhões brasileiros e brasileiras que votaram em mim", discursou.

José Serra evitou usar tom de lamentação pela derrota e ressaltou que seu discurso era para falar sobre "esperança". "A maior vitória não foi mérito meu, mas de vocês. Vim aqui não para falar da frustração, mas da confiança e da esperança. Nesses meses duríssimos, vocês alcançaram vitória estratégia, cavaram trincheira, construíram fortaleza, consolidaram campo político de liberdade e defesa da democracia no Brasil e das grandes causas sociais", declarou.

O ex-governador paulista ressaltou que dez candidatos a governador que o apóiam conseguiram se eleger. Serra agradeceu o apoio do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), de quem recebeu um abraço. "Ele se empenhou na minha eleição mais do que eu na sua", disse Serra a Alckmin.

O candidato derrotado afirmou ter recebido muita "energia" nessa campanha eleitoral. "Recebi toda energia para essa campanha - foram sete meses desde que saí do governo de São Paulo. Chego hoje com a mesma energia ao longo desses meses. O problema é como despender toda essa energia agora", declarou o tucano.

"Minha mensagem de despedida não é de adeus, mas de um até logo. A luta continua. Viva o Brasil", afirmou Serra. O tucano estava acompanhado das principais lideranças do PSDB e do DEM. Entre os presentes no palco, estavam o governador de São Paulo, Alberto Goldman, o senador eleito Aluisio Nunes Ferreira (PSDB-SP), o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, o presidente do DEM, Rodrigo Maia, e o deputado Índio da Costa (DEM-RJ), vice de Serra na sucessão presidencial.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

eleições 2010

Temas

Reportagem País

LEIA MAIS

Treta nas redes

Zema come banana com casca para provocar Lula, e leva invertida de Renan Filho; vídeo

direitos humanos

Senadores entregam relatório da CPMI dos Atos Golpistas a relator da OEA

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA" }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES