Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Pacheco determinou que Advocacia do Senado acompanhasse operação da PF

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Senado

Pacheco determinou que Advocacia do Senado acompanhasse operação da PF

Diante da comunicação do ministro, Rodrigo Pacheco determinou que a Polícia do Senado e a Advocacia do Senado acompanhassem a operação

Congresso em Foco

15/6/2023 17:33

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) determinou que a Advocacia do Senado e a Polícia Legislativa acompanhassem a operação de busca e apreensão realizada na tarde desta quinta-feira (15) pela Polícia Federal (PF) no gabinete do senador Marcos do Val (Podemos-ES). O senador é alvo de uma operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo apurou o Congresso em Foco, Pacheco recebeu uma ligação do ministro Alexandre de Moraes informando sobre a ordem de busca e apreensão que seria realizada pela Polícia Federal no gabinete e também em residências do senador. Moraes comunicou, no telefonema, que os agentes da Polícia Federal chegariam à sede do Senado por volta das 15h. Marcos do Val não estava em Brasília. Diante da comunicação do ministro, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco determinou que a Polícia do Senado e a Advocacia do Senado acompanhassem as diligências em Brasília. O senador se encontra em Vitória, capital do Espírito Santo, conforme a assessoria do parlamentar. Ele faz aniversário: 52 anos. A investigação diz respeito a informações sigilosas da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Parte das informações foram vazadas pelo Twitter do Senado.
Marcos do Val é um dos principais nomes da tropa de choque de oposição e se envolveu em uma série de polêmicas e controvérsias nos últimos meses ao alegar que Bolsonaro o havia acionado para colaborar com um golpe de estado e ao ventilar que tinha provas que comprovavam a fraude nas eleições que elegeu Lula. O senador nunca apresentou provas. Um dos maiores algozes de do Val é o ministro da Justiça, Flávio Dino, que travou alguns embates com o parlamentar em audiência no Congresso. Na ocasião, do Val o acusou de omissão no dia 8 de janeiro.
 
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Senado Polícia Federal STF supremo tribunal federal abin Rodrigo Pacheco Alexandre de Moraes pacheco Marcos do Val

Temas

Corrupção Democracia Congresso Notícia

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES