Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Deputado da meia não vai renunciar

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Deputado da meia não vai renunciar

Congresso em Foco

23/2/2010 16:31

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mário Coelho

Ao contrário do governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio, que anunciou que renunciará daqui a pouco, o deputado distrital Leonardo Prudente (sem partido) negou na tarde desta terça-feira (23) que vá renunciar ao mandato. Prudente já teve de deixar a presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal e se desfiliar do DEM. Flagrado em gravação de vídeo colocando dinheiro de propina na meia, Prudente enfrenta processo por quebra de decoro parlamentar na Casa. A expectativa dos distritais é que o corregedor ad hoc, Raimundo Ribeiro (PSDB), apresente parecer favorável pela investigação dos parlamentares investigados no inquérito da Operação Caixa de Pandora.

"Não existe essa possibilidade. Estou preparado para enfrentar o processo, vou me defender aqui na Casa", disse Prudente, ao ser questionado por jornalistas se cogitava a renúncia. Após o pedido de intervenção federal no DF feito pela Procuradoria Geral da República (PGR), cresceu entre os parlamentares a necessidade de apresentar resultados na investigação. Antes da prisão do governador afastado José Roberto Arruda (sem partido), a tendência era arquivar todos os processos contra distritais, descartar os pedidos de impeachment e seguir apenas com a CPI da Corrupção.

Segundo reportagem do jornal Correio Braziliense, Ribeiro vai recomendar a cassação dos oito titulares envolvidos no mensalão do Arruda. Em especial, os três deputados flagrados em vídeo embolsando propina. Além de Prudente, aparecem nas imagems feitas pelo ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa os distritais Eurides Brito (PMDB) e Júnior Brunelli (PSC). A assessoria de Eurides nega também que ela vá renunciar. Já Brunelli não se manifestou.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Operação Caixa de Pandora

Temas

Reportagem Corrupção

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

Corrupção

PF diz que deputado do PL envolveu familiares em esquema de desvio de emendas

corrupção

Ministro da CGU contesta índice sobre corrupção: "Conversa de boteco"

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA" }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES