Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. CPI volta a adiar definição de novo presidente

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

CPI volta a adiar definição de novo presidente

Congresso em Foco

24/2/2010 12:20

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mário Coelho

Após 73 dias de instalação, a CPI da Corrupção na Câmara Legislativa do Distrito Federal não conseguiu eleger um novo presidente. A reunião prevista para a manhã desta quarta-feira (24) acabou cancelada. Inicialmente, os distritais iam discutir a transição entre Wilson Lima (PR) e Cabo Patrício (PT), respectivamente presidente e vice-presidente da Casa. O primeiro deixou o cargo para assumir interinamente o governo do DF após a renúncia de Paulo Octávio à vice-governadoria.

A comissão deveria começar a discutir os processos de cassação de distritais por quebra de decoro. O adiamento, desta vez, foi atribuído à reunião do governador em exercício com o secretariado. No encontro, Wilson Lima disse aos chefes das pastas que está fazendo um "sacrifício pessoal" para exercer o cargo. Em seguida, ele foi ao encontro de Paulo Octávio na residência oficial da vice-governadoria. Os dois trataram do tema preferido até o momento pelos políticos de Brasília: a governabilidade. Segundo a assessoria de imprensa de Wilson Lima, Octávio colocou sua equipe à disposição do governador interino.

Instalada em 11 de janeiro, a CPI conseguiu produzir muito pouco até agora. Não foi apresentado plano de trabalho, já que a composição do colegiado só foi completada na semana passada, após três semanas de indefinição. Eliana Pedrosa (DEM) e Alírio Neto (PPS) saíram da comissão. A deputada do DEM acabou retornando e José Antônio Reguffe (PDT) foi indicado pelo presidente da Casa. A maior parte dos requerimentos não foi despachada. Para piorar, o depoimento do ex-secretário de Relações Institucionais do GDF Durval Barbosa acabou sendo adiado um dia antes de ocorrer.

Uma nova sessão da CPI ainda não foi marcada. Mas o mais provável é que ela aconteça na próxima semana. Os distritais pretendem esperar pelos desdobramentos do cenário político local. Por isso, as atenções estarão voltadas para o julgamento do mérito do habeas corpus, no Supremo Tribunal Federal (STF), do governador afastado José Roberto Arruda (sem partido).

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Operação Caixa de Pandora

Temas

Reportagem Corrupção

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

Corrupção

PF diz que deputado do PL envolveu familiares em esquema de desvio de emendas

corrupção

Ministro da CGU contesta índice sobre corrupção: "Conversa de boteco"

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA" }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES