Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Arruda fica pelo menos mais uma semana preso

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Arruda fica pelo menos mais uma semana preso

Congresso em Foco

7/4/2010 13:18

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mário Coelho

O pedido de revogação de prisão feito pela defesa do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda só deve ser analisado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na próxima segunda-feira (12). De acordo com a assessoria do tribunal, o ministro relator do Inquérito 650DF, Fernando Gonçalves, já avisou que não vai levar a matéria para ser apreciada pela sessão da corte especial na tarde desta quarta-feira (7). Arruda está preso desde 11 de fevereiro acusado de tentar subornar uma testemunha do inquérito que originou a Operação Caixa de Pandora.

Há três semanas, a defesa de Arruda entrou com um pedido para que a prisão do ex-governador seja revogada. Na avaliação dos advogados, não existe mais motivo para ele permanecer preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. O problema maior para Arruda é que, caso o STJ decida que ele deve continuar preso, ele terá de sair da prisão especial em que se encontra e ir para a Penitenciária da Papuda, uma vez que, não sendo mais governador, não tem mais direito a qualquer regalia.

Além disso, os advogados também chegaram a pedir que ele fosse mantido preso em um hospital, com a justificativa de que sua saúde estava debilitada. O ex-governador passou por um cateterismo. Para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a decisão deve sair logo.

Ontem ele afirmou na Câmara, aos jornalistas, que não sabia se o julgamento poderia acontecer nesta semana ainda. "Não sei se ainda esta semana, mas com muita brevidade poderemos fazer isso", disse o PGR, que é contrário à concessão da liberdade a Arruda.

Ainda nessa terça-feira, a defesa de Arruda entregou um memorial ao ministro relator e aos outros membros da corte especial. Eles reforçaram o pedido para que a revogação fosse analisada nesta quarta-feira. No documento, os advogados afirmam que, como os depoimentos na Polícia Federal foram encerrados ontem, não há mais a possibilidade de o ex-governador atrapalhar as investigações.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Operação Caixa de Pandora

Temas

Reportagem Corrupção

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

Corrupção

PF diz que deputado do PL envolveu familiares em esquema de desvio de emendas

corrupção

Ministro da CGU contesta índice sobre corrupção: "Conversa de boteco"

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES