Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. "Toc-toc-toc. Quem é?": cerco da PF a Bolsonaro gera marchinha e ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Caça aos golpistas

"Toc-toc-toc. Quem é?": cerco da PF a Bolsonaro gera marchinha e zoações nas redes

Vários memes, charges e músicas ganharam as redes em torno da possibilidade de prisão do ex-presidente e de membros do seu entorno político.

Congresso em Foco

10/2/2024 | Atualizado às 9:49

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O cerco ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao seu entorno militar, sob a acusação de tramar um fracassado golpe de Estado, inundou a internet de memes. A deflagração da Operação Tempus Veritatis às vésperas do Carnaval rendeu até marchinha e formação de inusitado bloco carnavalesco. Vários memes, charges e músicas ganharam as redes em torno da possibilidade de prisão do ex-presidente e de membros do seu entorno político. Uma das reações mais escrachadas veio de uma antiga aliada que se converteu em inimiga política, a ex-deputada Joice Hasselmann (SP). A jornalista rompeu com a família Bolsonaro ao deixar a liderança do governo no Congresso e passou a fazer forte oposição. Nas redes, Joice reproduziu a música "As três batidinhas", com letra de Nino Antunes, e sugeriu que esse será o grande sucesso do Carnaval 2024:

Hit do carnaval desse ano. Todos pulando o toc,toc,toc pic.twitter.com/tMgqksn7Wq

— Joice Hasselmann🇮🇱 (@joicehasselmann) February 8, 2024
Nas redes, também foi grande a incredulidade com a gravação de uma reunião de teor golpista por integrantes do próprio governo. A divulgação do vídeo mostrou ataques constantes de membros da cúpula do antigo governo contra o sistema eleitoral. Confira alguns memes que viralizaram sobre a reunião ministerial do governo Bolsonaro e as operações contra seus aliados: [gallery columns="1" size="full" ids="591323,591322,591327,591318,591319,591326,591332,591333,591334,591335,591336,591362"]   Durante a reunião, o ex-presidente ordenou aos seus ministros que abraçassem seu discurso alegando fraude nas urnas eletrônicas. Algumas figuras, como Augusto Heleno, que chefiava o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), falaram abertamente em utilizar o aparato do governo para confrontar as instituições eleitorais. A narrativa de fraude foi abraçada também por ministros ligados a órgãos de Estado, como o general Paulo Sergio Nogueira de Oliveira (Defesa) e Anderson Torres (Justiça). Além de planejar ações para tentar impedir a derrota eleitoral, os ministros e o próprio presidente trocaram falas sobre suas principais preocupações, alguns, como o próprio Anderson Torres, temendo a prisão após o fim do governo Bolsonaro. A reação em tom de ironia não partiu apenas de páginas de humor nas redes sociais, mas também de parlamentares, como no caso da deputada Erika Hilton (Psol-SP). Em seu Twitter, ela publicou o trecho da reunião em que o antigo ministro da Defesa diz que “esses comentários aqui, eu peço que fiquem entre a gente”. “Poxa, não deu certo”, afirmou a congressista.  

Poxa, não deu certo! https://t.co/6cZmOYpYJo pic.twitter.com/iUpKStk4te

— Erika Hilton (@ErikakHilton) February 9, 2024
O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (AP), publicou um trecho da reunião em que Jair Bolsonaro se refere à sua vitória eleitoral em 2018 como uma “cagada do bem”, e questiona sua própria capacidade de ter ganho aquela disputa. “Como é que eu ganho uma eleição? Um fo**** como eu, deputado do baixo clero, esc******** na Câmara”, exclamou o presidente no vídeo. “Sempre me perguntei a mesma coisa. Finalmente concordamos, Jair! Autocrítica é tudo, né?”, comentou o senador, que liderou o bloco de oposição na última legislatura.  

Sempre me perguntei a mesma coisa. Finalmente concordamos, Jair! Autocrítica é tudo, né? pic.twitter.com/jDsJendrir

— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) February 9, 2024
O deputado Rogério Correia (PT-MG) não reproduziu o vídeo, mas publicou um meme a respeito. “Tenho medo de dormir e perder o exato momento em que o Bolsonaro for preso”, postou.  
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

STF redes sociais Jair Bolsonaro humor Twitter memes Joice Hasselmann

Temas

Mídia País Galeria

LEIA MAIS

novo teste gabi

teste2 dani teste dani teste daniiiiii

Redes sociais

Moro e Mario Frias batem boca: "seu merdinha" x "palhaço"

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "showDelay": true, "viewed": [] }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES