Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Histórias que parlamentares dificilmente contam

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Histórias que parlamentares dificilmente contam

Congresso em Foco

8/12/2009 15:17

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rudolfo Lago

Jovem e lourinha, Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) de vez em quando é barrada na Câmara. Em alguns momentos, porém, quando ela é abordada por alguns que só querem lhe pedir favores, ela acha ótima ser confundida. Diz que é assessora de um deputado muito mal humorado e despacha o pedinte. Há quem chegue para a ex-senadora Heloisa Helena (Psol-AL) e elogie o seu jeito sempre sereno e calmo, jurando que está falando com Marina Silva (PV-AC). E a performance do senador Eduardo Suplicy cantando rap é tão engraçada que, uma vez, quase matou o ex-senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) de rir.

Os parlamentares agraciados com o Prêmio Congresso em Foco foram provocados pela organização a contar em vídeo histórias engraçadas das suas experiências na vida política. E esses vídeos foram a sensação da cerimônia de premiação, na noite de ontem (7) no Auditório da Procuradoria Geral da República, em Brasília. Veja aqui agora os vídeos que fizeram sucesso durante a premiação:

O anti-candidato



Lançado candidato à Presidência do Senado, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) apresentou uma plataforma rigorosa: todo mundo tinha de trabalhar de segunda a sexta e só ganharia uma passagem de avião para o seu estado por mês. Ao ouvir a plataforma, sua mulher respondeu: “Eu, se fosse senadora, não votava em ti”. Já o deputado ACM Neto (DEM-BA) viu o fantasma de JK passeando no Senado.  E há ainda a curiosa flora formada por “Rosinha”, “Pinheiro” e “Samambaia”

O rap do Suplicy




Do plenário, Suplicy declama um rap dos Racionais e quase mata o senador ACM de rir. O senador Aloysio Mercadante (PT-SP) conta o dia em que Lula perdeu audiência para uma briga entre uma cobra e um macaco. E Arthur Virgílio (PSDB-AM) conta o desabafo de um deputado frustrado ao então presidente da Câmara, Ulysses Guimarães: “Isso aqui é uma merda.”

Curando a ressaca




Uma rádio fura com o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) uma entrevista às cinco horas da manhã. Ele resolve comer um pastel  na banca de uma feira e o pasteleiro lhe pergunta: “É pra curar a ressaca”? Alguns eleitores confundem a explosiva Heloisa Helena com a zen Marina Silva.
 Rita Camata (PSDB-ES) e o estigma da loura.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Prêmio Congresso em Foco

Temas

Reportagem Prêmio Congresso em Foco Congresso em Foco Vídeos

LEIA MAIS

Justiça

Damares é condenada a indenizar professora por vídeo postado em redes sociais

Senado

Governo deve perder controle de quatro comissões no Senado

LEI DA FICHA LIMPA

Bolsonaristas articulam mudança na Ficha Limpa para tornar Bolsonaro elegível

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "viewed": [] }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES