Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Arruda ficará internado até esta sexta no Incor-DF

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Arruda ficará internado até esta sexta no Incor-DF

Congresso em Foco

18/3/2010 20:03

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mário Coelho

O governador preso e cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), ficará internado até amanhã no Instituto do Coração do Distrito Federal (Incor-DF). De acordo com boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, que fica dentro do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, ele permanece em observação até receber a alta hospitalar. Por enquanto, foi descartada a necessidade de se fazer uma angioplastia coronária.

Arruda foi submetido na manhã desta quinta-feira (18) a um cateterismo. O procedimento, usado para diagnóstico e tratamento de certas condições cardíacas, confirmou a suspeita de obstrução de 50% de uma artéria coronariana que será tratada com medicamentos. Os médicos descartaram a colocação de um stent, dispositivo que mantém a artéria mais larga e permite o fluxo de sangue. Na avaliaçãodo médico particular de Arruda, o cardiologista Brasil Caiado, a prisão e toda a situação política do governador cassado aumentam seu grau de estresse.

De acordo com Caiado, a condição de estresse ajuda no desenvolvimento de doença cardíaca. O médico afirmou que a condição vai acabar colaborando para a progressão da doença. Indiretamente, ele acabou defendendo a prisão domiciliar para Arruda, conforme pedido feito por seus advogados ontem. Segundo ele, Arruda tem "muito menos estresse" em casa do que preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Além de tomar medicamentos para combater as placas de gordura instaladas em uma das artérias do coração, Arruda também terá que seguir dieta, praticar exercícios físicos. Preso desde 11 de fevereiro por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é a quarta vez que o governador sai da prisão para o hospital. Primeiro, ele foi fazer exames na perna direita, onde sofreu intervenção cirúrgica em novembro passado. Além disso, Arruda, de acordo com seus médicos, sofre de diabetes, hipertensão e depressão.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Operação Caixa de Pandora

Temas

Reportagem Corrupção

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

Corrupção

PF diz que deputado do PL envolveu familiares em esquema de desvio de emendas

corrupção

Ministro da CGU contesta índice sobre corrupção: "Conversa de boteco"

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA" }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES