Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Jaqueline Roriz pede acesso ao vídeo da propina

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Jaqueline Roriz pede acesso ao vídeo da propina

Congresso em Foco

11/3/2011 | Atualizado 16/12/2013 às 21:25

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mário Coelho

A defesa da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) entrou nesta sexta-feira (11) com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso ao vídeo em que ela aparece, junto com o marido, recebendo dinheiro de Durval Barbosa, pivô do esquema de propina no Distrito Federal que resultou na Operação Caixa de Pandora. A solicitação deve ser analisada na próxima semana, quando o relator do Inquérito 3113, Joaquim Barbosa, volta de viagem.

Nas imagens, ela aparece junto com o marido, Manoel Neto, na sala de Durval Barbosa, durante a corrida eleitoral de 2006. Na época, ela concorreu a uma vaga na Câmara Legislativa do DF. Acabou eleita pelo PSDB. Durval Barbosa era presidente da Companhia de Desenvolvimento do DF (Codeplan) durante o governo de Joaquim Roriz, pai de Jaqueline, e de Maria de Lourdes Abadia. Permaneceu no governo ao ser nomeado secretário de Relações Institucionais de José Roberto Arruda.

Na oportunidade, Jaqueline e o marido receberam R$ 50 mil das mãos de Barbosa. Por conta das imagens, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu a abertura de inquérito contra a deputada brasiliense. O chefe do Ministério Público Federal requisitou também a perícia nas gravações e a tomada de depoimento da parlamentar. Até o momento, Jaqueline não se pronunciou sobre o caso. Na quarta-feira (9), ela pediu afastamento da Comissão Especial de Reforma Política instalada na Câmara.

Ontem (10), o presidente do Psol no Distrito Federal, Toninho do Psol, protocolou um requerimento pedindo a abertura de investigação das denúncias envolvendo a deputada. O ofício, encaminhado à Corregedoria da Câmara, solicita que sejam apuradas ?imediatamente? as denúncias. Um dia antes, o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), garantiu que o Conselho de Ética será instalado na próxima quarta-feira (16).

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Operação Caixa de Pandora jaqueline roriz

Temas

Reportagem Corrupção

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

Corrupção

PF diz que deputado do PL envolveu familiares em esquema de desvio de emendas

corrupção

Ministro da CGU contesta índice sobre corrupção: "Conversa de boteco"

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA" }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES