Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. No rádio, candidatos estreiam propaganda com homenagem a Eduardo ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

No rádio, candidatos estreiam propaganda com homenagem a Eduardo Campos

Congresso em Foco

19/8/2014 | Atualizado às 22:18

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

No primeiro programa eleitoral de rádio, veiculado na manhã desta terça-feira (19), os principais presidenciáveis prestaram homenagem a Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República que morreu no último dia 13 em um acidente aéreo, em Santos (SP).

Além de lamentar a morte, o candidato tucano Aécio Neves ressaltou a relação de amizade que tinha com Eduardo Campos.

"Colocar em prática as ideias e os ideais que tínhamos em comum será a melhor forma de celebrar a vida do grande governador, do pai, do marido, do amigo, do brasileiro Eduardo Campos", disse Aécio, enfatizando que, mesmo em coligações diferentes, os dois tinham sonhos semelhantes.

O tucano foi apresentado, no programa, como uma alternativa de mudança. "Hoje, o Brasil está pior que há quatro anos. O Brasil, que vinha bem, vinha avançando, perdeu o rumo, mas é importante que fique claro: o problema não é o Brasil, o problema é a forma como o Brasil está sendo governado", disse Aécio.

Candidata à reeleição pelo PT, a presidenta da República Dilma Rousseff afirmou que pretende fazer "uma campanha de alto nível, positiva e com discussão de ideias". O programa da coligação encabeçada pelo PT propôs uma comparação entre as gestões petistas e as anteriores e destacou feitos em relação ao emprego, moradia, obras de infraestrutura e saúde.

O ex-presidente Lula participou do programa pedindo votos para Dilma. Em relação a Eduardo Campos, Lula declarou que "sua luta sempre foi e continuará sendo a nossa luta". Acrescentou que "as últimas palavras [de Eduardo] precisam ser incorporadas pelo povo brasileiro: 'jamais desistir do Brasil'".

PSB

"O Brasil perdeu Eduardo Campos, um presidente em quem os brasileiros queriam, mas não puderam votar. Eduardo se foi, mas seus valores e ideais ficaram. Dentre eles, a esperança para seguir em frente", destacou o programa da coligação "Unidos pelo Brasil", que era encabeçada pelo próprio Eduardo.

O PSB usou uma declaração do próprio Eduardo Campos: "Vamos precisar unir o Brasil e as boas pessoas do Brasil. O Brasil tem jeito, quem vai dar jeito ao Brasil é o povo brasileiro. Eu e Marina [Silva] estamos prontos para fazer a mudança para o futuro do Brasil". Marina Silva era candidata a vice na chapa e deve substituir Eduardo.

  Mais sobre Eduardo Campos Mais sobre as eleições de 2014 Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Lula Dilma Rousseff Eduardo Campos Marina Silva Eleições 2014 Aécio Neves propaganda

Temas

Reportagem País

LEIA MAIS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Treta nas redes

Zema come banana com casca para provocar Lula, e leva invertida de Renan Filho; vídeo

direitos humanos

Senadores entregam relatório da CPMI dos Atos Golpistas a relator da OEA

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES