Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. A pedido de Dilma, Pastor Everaldo perde tempo na TV por falar sobre ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

A pedido de Dilma, Pastor Everaldo perde tempo na TV por falar sobre "roubalheira"

Congresso em Foco

28/9/2014 | Atualizado 30/9/2014 às 11:50

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_166706" align="alignleft" width="285" caption="Pastor Everaldo: "nosso dinheiro está sendo roubado por esse bando de ladrões; será que o Brasil aguenta mais quatro anos dessa roubalheira?""][/caption]

O ministro Tarcisio Vieira, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu direito de resposta à coligação "Com a Força do Povo", encabeçada pela presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, por conta de declarações feitas pelo presidenciável do PSC, o Pastor Everaldo. Com a decisão, ele perdeu um minuto do tempo de televisão no horário eleitoral, no turno da noite.

Na propaganda da campanha do Pastor Everaldo, exibida no último dia 18, um narrador diz o seguinte: "corrupção nos Correios, corrupção no Banco do Brasil, corrupção na Petrobras e eles dizem que não sabem de nada?". Em seguida, o próprio candidato afirma que "nosso dinheiro está sendo roubado por esse bando de ladrões". Na sequência, ele indaga: "será que o Brasil aguenta mais quatro anos dessa roubalheira?". E conclui: "se você votar nos mesmos de sempre, nada vai mudar".

O conteúdo foi considerado ofensivo pelo ministro e, segundo ele, ultrapassou os limites da crítica e do debate político. Na decisão, Tarcisio Vieira destacou ainda que postura semelhante por parte do mesmo candidato já havia levado o TSE a retirar um minuto no rádio e dois minutos na televisão de seu tempo de propaganda, a fim de garantir direito de resposta a Dilma Rousseff. A nova decisão foi tomada neste sábado (27) em representação movida pela coligação da petista.

"Embora decotadas expressões como 'governo do PT', remanesce a alusão de práticas criminosas de corrupção e de desvio de recursos públicos atreladas indiretamente aos representantes. É possível, à toda evidência, identificar que a referida mensagem caluniosa e injuriosa se refere ao governo de Dilma Rousseff, em especial quando se faz a indagação 'será que o Brasil aguenta mais quatro anos dessa roubalheira?'; para, em seguida, afirmar 'se você votar nos mesmos de sempre, nada vai mudar'. Não há que se falar de que se trate aqui de ofensa genérica e inespecífica", concluiu Tarcísio Vieira.

 

Mais sobre as eleições Assine a Revista Congresso em Foco
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

TSE Dilma Eleições 2014 horário eleitoral pastor everaldo eleições de 2014

Temas

Reportagem País

LEIA MAIS

Treta nas redes

Zema come banana com casca para provocar Lula, e leva invertida de Renan Filho; vídeo

direitos humanos

Senadores entregam relatório da CPMI dos Atos Golpistas a relator da OEA

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES