Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/6/2013 | Atualizado às 12:27
[fotografo]José Cruz/ABr[/fotografo][/caption]Os senadores alteraram ontem (20) um trecho do projeto do Ato Médico, aprovado pelo Senado na última terça-feira (18). Eles reincorporaram um dispositivo que havia sido rejeitado na votação da matéria. O artigo incluído retira das competências exclusivas dos médicos a realização de exames citopatológicos e seus laudos. Com essa alteração, outros profissionais da saúde também poderão realizar estes testes. A votação da mudança foi feita antes do início das manifestações em Brasília.
Os senadores identificaram um erro no projeto e por isso decidiram pela alteração. A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), relatora do texto na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), foi quem informou o equívoco. Em seguida, os senadores votaram e aprovaram a modificação. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou que o texto será novamente publicado antes de ser enviado à sanção da presidenta Dilma Rousseff.
O Ato Médico regulamenta o exercício da medicina no país. Criticada por outras áreas da saúde, sob o argumento de criar reservas de mercado aos médicos, a medida é uma antiga reivindicação da categoria, única que ainda não havia sido regulamentada na área da saúde.Temas
LEIA MAIS
{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "viewed": [] }