Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PSB formaliza candidatura de Eduardo Campos ao Planalto

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PSB formaliza candidatura de Eduardo Campos ao Planalto

Congresso em Foco

28/6/2014 | Atualizado 30/6/2014 às 11:14

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Por aclamação, quase mil delegados dos partidos que integram a chapa "Unidos pelo Brasil" (PSB, Rede Sustentabilidade, PPS, PPL, PRP e PHS) formalizaram hoje (28), em Brasília (DF), o apoio à candidatura de Eduardo Campos (PSB) à presidência da República e de Marina Silva ao posto de vice-presidente. Nas pesquisas de intenção de voto, Campos tem aparecido em terceiro lugar, atrás da presidenta Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e do senador tucano Aécio Neves.

No evento, o presidenciável do PSB reiterou as críticas ao atual modelo político que, segundo ele, está "esgotado" e tem efeito "paralisante da energia social". Campos criticou o revezamento de legendas que dominam o cenário político dos últimos anos sem apresentar novas propostas. "Rejeitamos a trilha fácil da acomodação e conformismo. Rejeitamos a inércia e colocamos nossa indignação e sonho. Para continuarmos fiéis à nossa história tivemos que mudar e ter o compromisso de mudar junto com Marina. Escolhemos o caminho mais desafiador".

Eduardo Campos assegurou que um dos principais objetivos é a manutenção de conquistas e que, se eleito, manterá programas de sucesso como o "Minha Casa Minha Vida" e a estabilidade econômica. "As conquistas do passado serão garantidas no nosso governo. Temos que acabar com essa política rasteira do medo e da difamação. O Brasil quer ir adiante, debater como avançar, quer um novo governo que, em vez de discutir o que fez no passado, defina como vai resolver o que não resolveu".

Ex-governador de Pernambuco, o candidato do PSB ao Palácio do Planalto defendeu a reforma tributária. "Vou colocar a carga tributária numa descendente. Nessa reforma tributária vamos salvar os municípios brasileiros que estão de joelhos, mendigando, em Brasília, favores e migalhas".

Ex-ministra de Meio Ambiente e ex-senadora pelo Acre, Marina Silva lembrou que a aliança com Campos completou nove meses e comparou o período a uma gestação. "Essa criança nasceu. Nada melhor que a simbologia do nascimento de uma criança que traz esperança e alegria. Determinamos que nossa aliança era uma aliança programática no dia 5 [de outubro]". A candidata a vice voltou a defender a mudança do atual modelo econômico "predatório" para um sistema sustentável de desenvolvimento. (Com Agência Brasil)

  Mais sobre eleições Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Dilma Rousseff Eduardo Campos Marina Silva Eleições 2014 Aécio Neves eleições de 2014

Temas

Reportagem País

LEIA MAIS

Treta nas redes

Zema come banana com casca para provocar Lula, e leva invertida de Renan Filho; vídeo

direitos humanos

Senadores entregam relatório da CPMI dos Atos Golpistas a relator da OEA

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA" }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES