Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Comissão aprova cadastro nacional de pedófilos

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Crime contra a criança

Comissão aprova cadastro nacional de pedófilos

As informações serão levantadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O cadastro reunirá fotos e dados da pessoa condenada por crimes envolvendo menores, previstos no Código Penal ou no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Congresso em Foco

6/12/2021 | Atualizado às 19:25

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (6), o Projeto de Lei 3976/20, do deputado Aluisio Mendes (PSC-MA), que cria o cadastro nacional de pessoas condenadas por crime de pedofilia. A proposta ainda será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça. As informações serão levantadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O cadastro reunirá fotos e dados da pessoa condenada por crimes envolvendo menores, previstos no Código Penal ou no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Entre os crimes, estão: estupro de vulnerável; corrupção de menores; exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável; e delitos praticados por meios digitais, como produzir, armazenar, divulgar ou expor vídeo de sexo envolvendo criança ou adolescente. O deputado Albuquerque" target="_blank" rel="noopener">Nivaldo Albuquerque (PTB-AL), relator do projeto, defendeu a aprovação do texto. "É imprescindível, após trânsito em julgado, disponibilizar, em banco de dados, a qualificação do condenado, inclusive com fotografia, por meio de cadastro na rede mundial de computadores." A Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica a pedofilia como transtorno da preferência sexual e enquadra como pedófilos adultos que têm preferência sexual por crianças, geralmente pré-púberes ou no início da puberdade. * Com informações da Agência Câmara.  
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

câmara dos deputados Conselho Nacional de Justiça OMS Organização Mundial de Saúde Constituição e Justiça e de Cidadania aluisio mendes Nivaldo Albuquerque Seguridade Social e Família

Temas

Direitos Humanos Blog do Sylvio Nota Congresso

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES