Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Pastor Everaldo: só privatização salva a Petrobras

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Pastor Everaldo: só privatização salva a Petrobras

Congresso em Foco

25/9/2014 | Atualizado 28/9/2014 às 20:44

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[caption id="attachment_166706" align="alignleft" width="285" caption=""Se você privatiza a Petrobras, jamais vai ter barganha política", diz candidato"][/caption] Defensor do Estado mínimo e contrário ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, à legalização das drogas e ao aborto, o candidato do PSC à Presidência da República, Pastor Everaldo, não é um homem de meias palavras. Gosta de frases prontas e se define como legítimo representante da fatia conservadora do eleitorado. "Mais Brasil e menos Brasília na vida do cidadão brasileiro", repete.

"Em minhas intervenções [na campanha], enfatizei a defesa da família. Demonstrei que as sociedades são fortes com famílias fortes. E afirmei que nosso foco é a família, que tem que ser preservada, pois, lamentavelmente, o atual governo tem trabalhado fortemente por sua deterioração", diz.

Em entrevista ao Congresso em Foco (assista abaixo a parte da entrevista e clique aqui para ler a íntegra), o presidenciável promete reduzir o número de ministérios e, atendendo ao clamor dos prefeitos que querem mais dinheiro, rever o pacto federativo. Diz que sua meta é reduzir a inflação a zero. Carioca, 58 anos, pastor e atuário, Everaldo Dias Pereira também é vice presidente nacional do seu partido.

[video player="youtube" largura="440" altura="360"]5tDDuo_e3-w[/video]

Instado a responder como governar com uma base partidária reduzida, considerando que o PSC não conseguiu se coligar com outras legendas na corrida presidencial, Pastor Everaldo cita o ex-presidente Itamar Franco, morto em 2011. "Eu tenho um exemplo de governo que é o de Itamar Franco. Ele assumiu o país numa situação difícil e chamou todas as forças representadas no Congresso Nacional", lembra. Em 2010, ele apoiou a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República.

Em sua proposta mais polêmica, Pastor Everaldo defende a privatização de várias empresas, especialmente a Petrobras, que está no foco de denúncias de corrupção. Ele argumenta que é preciso ampliar a arrecadação para que o Estado possa investir mais em educação, saúde e segurança e diz acreditar que o sentimento de mudança está no centro do debate eleitoral em 2014.

"Se você privatiza a Petrobras, jamais vai ter barganha política, o clássico 'me dá a diretoria do fura-poço'. Então, vamos dizer: 'você privatizou, colocou para a iniciativa privada; o que é que vai acontecer?' vai acontecer o que acontece com a Vale do Rio Doce hoje: contribuição de impostos", diz. De acordo com a última pesquisa do Ibope, divulgada nesta semana, ele tem 1% das intenções de voto.

Confira a íntegra da entrevista do Pastor Everaldo Confira a íntegra da entrevista de Eduardo Jorge Mais sobre as eleições Assine a Revista Congresso em Foco
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

pictures petrobras economia brasileira economia LGBT Eleições 2014 Itamar Franco casamento gay pastor everaldo eleições de 2014

Temas

Reportagem Congresso em Foco Vídeos Mídia País

LEIA MAIS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Mídias sociais

Governo abraça projeto da bancada evangélica para regulamentação das redes

Treta nas redes

Zema come banana com casca para provocar Lula, e leva invertida de Renan Filho; vídeo

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES