Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. No União Brasil, Moro troca Presidência pela Câmara para ser "soldado ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

ELEIÇÕES 2022

No União Brasil, Moro troca Presidência pela Câmara para ser "soldado da democracia"

Em nota, Moro disse que se coloca à disposição para ser um "soldado da democracia" e "recuperar o sonho de um Brasil melhor".

Congresso em Foco

31/3/2022 | Atualizado 1/4/2022 às 11:32

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em nota, Moro disse que se coloca à disposição para ser um

Em nota, Moro disse que se coloca à disposição para ser um "soldado da democracia" e "recuperar o sonho de um Brasil melhor". Foto: Pedro França/Ag. Senado
O ex-juiz Sergio Moro anunciou sua desistência de sua pré-candidatura à Presidência da República e sua filiação ao União Brasil. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (31), Moro disse que se coloca à disposição para ser um "soldado da democracia" e "recuperar o sonho de um Brasil melhor". Ao perder o status de candidato presidencial, Moro inicia sua jornada no novo partido com uma possível candidatura à Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo. "Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor", escreveu. O ex-juiz ainda ressaltou que o Brasil precisa de uma alternativa que "livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização". Por isso, decidiu entrar ao filiar ao União Brasil e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única. Veja: 

Nota Oficial: O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido +

- Sergio Moro (@SF_Moro) March 31, 2022
Ao Congresso em Foco, o vice-presidente do partido, Júnior Bozzella (União-SP) disse que a postura de Moro para as eleições de 2022 ainda é indefinida, mas que Moro será um "soldado" que estará aonde a legenda determinar. "Moro ele entra no partido como um soldado para servir um projeto de país, para o que o União definir que for mais pertinente e o melhor caminho. Ele entra com um espírito público e com disposição para servir a nação com aquilo que o União Brasil determinar", afirmou. No momento, o União Brasil trabalha para construir uma candidatura única com o MDB, que tem a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata à Presidência e com o PSDB, que também possui um pré-candidato a vaga no Planalto: João Doria (SP). Segundo Bozzella, com o ex-juiz filiado ao partido, agora, é hora de trabalhar para unificar uma via de centro para disputar às eleições de 2022. "Estamos comemorando a vinda do Moro ao Partido, o fato dele confiar no nosso trabalho e na liderança do presidente Bivar é um motivo de alegria e celebração. Vamos trabalhar para achar um caminho para uma única via. Precisamos depurar a quarta, quinta, terceira via e enfim a construção de uma única via do centro", disse.  União Brasil é o resultado da junção de dois partidos: DEM e PSL, antiga sigla do presidente Jair Bolsonaro. Para as eleições deste ano, a legenda acumula verba superior a R$ 1 bilhão em fundos eleitoral e partidário.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Sérgio Moro simone tebet João Doria Luciano Bivar União Brasil

Temas

País Nota

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

Meio Ambiente

Câmara aprova criação do Dia Nacional da Ação Climática

Redes sociais

Moro e Mario Frias batem boca: "seu merdinha" x "palhaço"

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA" }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES