Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/4/2016 | Atualizado às 17:26

Já o grupo pró-impeachment está instalado no Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade. Até o momento, cerca de 25 pessoas já chegaram para se unir ao movimento. Eles têm autorização para ficar próximo à Catedral de Brasília, mas preferiram usar o parque.
Operação Esplanada
Além da SSP-DF e da PM, também participam da Operação Esplanada – como foi designada a ação – a Polícia Civil e o Departamento de Trânsito. A Polícia Civil contará com reforço de aproximadamente 700 homens por dia. O comandante-geral da PM, Marcos Antônio Nunes, informou que a ação começará com um contingente de 500 policias. Mas poderá reunir até 3 mil homens na rua se preciso for. O coronel Hamilton, do Corpo de Bombeiros, disse que a ação será gradativa, com 250 homens por dia, com capacidade de chegar a 500, no fim de semana.
O trânsito na Esplanada dos Ministérios será bloqueado na madrugada de sexta-feira (15) entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Avenida das Bandeiras, podendo haver liberação de algumas faixas, após avaliação de cenários. A PM orienta que os manifestantes estacionem os carros nos anexos dos ministérios, seguindo a lógica de manifestantes contra o impeachment do lado norte e, pró-impeachment do lado sul da Esplanada.
Haverá linhas de revista da PM nas duas áreas, junto aos ministérios. Não é permitido portar objetos cortantes, garrafas de vidro, hastes de madeira ou fogos de artifício, além do uso de máscaras, megafones e objetos infláveis de cunho provocativo. Também será proibida a venda de bebidas alcoólicas.
A PM orienta aos manifestantes que não levem crianças. Também não é recomendado que idosos ou pessoas com problemas cardiovasculares frequentem o local.
Carros de som serão permitidos em quatro pontos específicos, dois para cada grupo. Eles estarão nas vias N1 e S1, no Museu da República e no Teatro Nacional. Haverá representantes da SSP-DF nos carros para orientar os manifestantes, sendo proibido o uso de palavras de ordem ou provocações.
Mais sobre o impeachmentTags
Temas
{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "viewed": [] }