Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/10/2016 | Atualizado 7/10/2016 às 14:13

Segundo o anúncio, a presidente cassada deixou de herança para Temer problemas como inchaço da máquina pública, gasto do Ministério da Educação 285% acima da inflação, prejuízos bilionários na Petrobras e na Eletrobras, além de obras públicas inacabadas.
O texto afirma que o governo “está tomando todas as medidas possíveis para sair dessa grave crise e investir em educação, saúde e políticas sociais". Segundo o anúncio, "equilibrar as contas públicas é mais do que necessário. É urgente. Para nunca mais ter pedaladas”.
Após os jornais, será a vez das emissoras de rádio, televisão e da internet. Até o fechamento desta reportagem, o governo ainda não havia informado o valor gasto com a campanha. Em média, o custo de anúncios como este, em páginas ímpares e nos primeiros cadernos dos veículos, custa no mínimo R$ 150 mil – em preço cheio.
Procurada pelo Congresso em Foco, a assessoria da ex-presidente afirmou que ela não vai comentar o conteúdo da campanha.
Em protesto contra a campanha, a bancada do PT no Senado apresentou um requerimento à Casa Civil da Presidência da República solicitando informações sobre publicidade. Assinada por dez parlamentares, o documento questiona quais fontes ou banco de dados utilizados para elaboração das informações. Pergunta, ainda o custo da veiculação e da produção da peça.
Mais sobre crise brasileira
Mais sobre gestão públicaTags
Temas
{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "viewed": [] }