Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/12/2019 | Atualizado às 7:44
Entenda o caso
O Podemos de São Paulo anunciou a decisão de expulsar Marco Feliciano na noite dessa segunda-feira (9). A representação que resultou na expulsão do deputado do partido cita a proximidade com Bolsonaro e acusações de assédio sexual. Porém, cabe recurso na Executiva Nacional do partido. E a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu (SP), já disse que vai analisar o caso.
> Marco Feliciano é expulso pelo Podemos de SP
“O processo disciplinar que pode resultar na expulsão do deputado federal Marco Feliciano foi avocado pela Comissão Executiva Nacional, na forma do artigo 65 do estatuto partidário. Resulta, portanto, na ausência de competência estatutária para a decisão proferida na reunião estadual de São Paulo para este caso específico. O mesmo será resolvido na esfera federal por esse motivo”, informou a Executiva em nota.
O Podemos, contudo, tenta manter uma posição mais afastada do governo Bolsonaro no Congresso Nacional. O partido vem adotando uma linha de encampar as pautas de combate à corrupção e segurança pública o ministro Sergio Moro, mas olhar com um viés mais crítico as outras demandas do governo. E Feliciano é um dos deputados federais mais próximos do presidente Jair Bolsonaro, tanto que já fez parte da comitiva presidencial em algumas viagens internacionais.
> Bolsonaro não combate a corrupção como prometeu, diz Alvaro Dias

Temas
LEIA MAIS
{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "showDelay": true, "viewed": [] }