Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Tensão mundial cresce após ataque dos EUA contra Irã

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Tensão mundial cresce após ataque dos EUA contra Irã

Congresso em Foco

3/1/2020 | Atualizado às 9:51

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Após os Estados Unidos ter confirmado a autoria do ataque que matou o chefe da Guarda Revolucionária do Irã, Qassem Solemani, na última quinta (2), o preço do petróleo subiu, manifestações tomaram conta das ruas do Irã e a tensão mundial cresceu. O presidente iraniano, Hassan Rouhani, afirmou que irá resistir aos Estados Unidos e prometeu vingança. > Suspeito de ataque ao Porta está na Rússia "O martírio de Soleimani tornará o Irã mais decisivo para resistir ao expansionismo americano e defender nossos valores islâmicos. Sem dúvida, o Irã e outros países que buscam a liberdade na região se vingarão", disse Rouhani. O canal no Youtube do Spotnik Brasil transmitiu à pouco grandes manifestações que, segundo o portal, estão acontecendo no Irã contra a morte do líder militar.
O preço do petróleo aumentou 4% na Ásia, chegando a $ 68,90 o barril tipo brent.
A embaixada dos Estados Unidos em Bagdá  emitiu um comunicado pedindo para que todos os cidadãos norte-americanos deixem o Iraque imediatamente.
"Devido ao aumento das tensões no Iraque e na região, a Embaixada dos EUA pede aos cidadãos americanos que sigam o Aviso de Viagem de janeiro de 2020 e saiam do Iraque imediatamente. Os cidadãos dos EUA devem partir via companhia aérea sempre que possível, e, na sua falta, para outros países via terra", diz o comunicado.
A Casa Branca afirmou que a ordem para o ataque partiu de Donald Trump. O presidente, por sua vez, publicou na noite de ontem (2) uma bandeira dos Estados Unidos em sua conta no Twitter, mas sem citar o fato.
> Onyx cobra de Macron posição sobre incêndios na Austrália
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

iraque estados unidos casa branca Donald Trump Guarda Revolucionária do Irã Qassem Solemani presidente iraniano Hassan Rouhani Spotnik Brasil valores islâmicos

Temas

Vídeos Mundo

LEIA MAIS

Mundo

Saída do Acordo de Paris enfraquece os Estados Unidos, avalia governo sueco

meio ambiente

Lula e Trump: unidos pelo petróleo?

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES