Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Em Buenos Aires, Maia diz que DEM será o último a desembarcar do ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Em Buenos Aires, Maia diz que DEM será o último a desembarcar do governo Temer

Congresso em Foco

7/7/2017 | Atualizado às 19:12

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Fotos: Fábio Bispo

Maia nega parentesco com Moreira Franco: "O ministro não é meu sogro. Ele é casado com a minha sogra"

  Fábio Bispo, Gabriel Bosa e Helena Ceneviva Especial para o Congresso em Foco Em seu segundo dia de agenda política em Buenos Aires, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou lealdade ao presidente Michel Temer (PMDB) e rechaçou qualquer possibilidade de manobras para impedir que o processo contra o presidente seja debatido em plenário. "Meu partido e eu somos aliados do presidente Michel Temer, apesar de toda a crise, eu disse ao presidente do meu partido no primeiro dia da crise que se acontecesse alguma coisa o DEM deveria ser o último a desembarcar do governo", pontuou. Leia também: Hipótese de substituição de Temer ganha força entre aliados; na Argentina, Maia fala como presidente O presidente integrou a mesa central do primeiro Fórum de Relações Internacionais e Diplomacia Parlamentar, ao lado de outros líderes do Legislativo de países da América Latina. Ao fim do encontro, Maira rebateu de que já haveria articulação entre o DEM e o PSDB para  sucessão de Temer. "É especulação: quando se vive uma crise tão profunda como essa, cabe especulações de todo tipo. Tem algumas que li pela manhã que são muito criativas, mas com pouca informação. Uma delas é de que eu estaria usando a Súmula 13 do Supremo [que proíbe o nepotismo] para manter o ministro Moreira Franco. O ministro não é meu sogro. Ele é casado com a minha sogra", declarou.  
Fábio Bispo
  Acompanhado dos deputados Benito Gama (PTB-BA), Heráclito Fortes (PSB-PI), Rubens Bueno (PPS-SP), Rogério Rosso (PSD-DF) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), este último que já declarou voto a favor da abertura do processo contra temer, Maia negou que a viagem seria pretexto para frear as negociações em curso na Câmara dos Deputados. Para o Governo, é importante que o processo se encerre antes do recesso parlamentar, que se inicia no dia 18 de julho. "Esse evento já estava marcado há 30 dias e não tem nada a ver uma coisa com a outra. Não é só o poder Executivo que deve manter relações diplomáticas", defendeu. O presidente da Câmara dos Deputados evitou falar da tramitação da denúncia contra Temer, garantindo que num possível acirramento da crise com o afastamento do presidente o DEM seria o último a desembarcar da base: "Eu sou presidente da câmara. Meu partido e eu somos aliados do presidente Michel Temer, apesar de toda a crise, e eu disse ao presidente do meu partido no primeiro dia da crise que se acontecesse alguma coisa o DEM deveria ser o último a desembarcar do governo", afirmou. Ainda na tarde de sexta-feira (07), Maia se reunirá com lideranças políticas argentinas. A agenda oficial de compromissos do presidente da Câmara será encerrada na noite de hoje (sexta, 7), com um jantar oferecido pelo Embaixador do Brasil em Buenos Aires. Maia retorna a Brasília na tarde de sábado (8). Renan, em novo vídeo sobre Temer: "Mesmo badalado pelo mercado, vai aprofundar o abismo"
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

pictures crise na base política externa rubens bueno Michel Temer Jarbas Vasconcelos Heráclito Fortes Rodrigo Maia rogerio rosso benito gama crise brasileira Governo Temer

Temas

Reportagem Mundo Congresso

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

Meio Ambiente

Câmara aprova criação do Dia Nacional da Ação Climática

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES