Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Rosa Weber nega pedido de liberdade de empresário da Rodrimar

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Rosa Weber nega pedido de liberdade de empresário da Rodrimar

Congresso em Foco

30/3/2018 20:25

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rosa Weber decidiu por manter as quebras de sigilo impostas pela CPI ao empresário Carlos Wizard e o assessor Filipe Martins

Rosa Weber decidiu por manter as quebras de sigilo impostas pela CPI ao empresário Carlos Wizard e o assessor Filipe Martins
[fotografo]Fellipe Sampaio / STF[/fotografo]

Rosa Weber negou pedido de liberdade de Antonio Celso Grecco. Ele foi preso temporariamente na Operação Skala ontem (quinta, 29)

  A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou no início da noite desta sexta-feira (30) o pedido de habeas corpus protocolado pela defesa do empresário Antonio Grecco, preso ontem pela Polícia Federal no âmbito da Operação Skala.
<< Defesa de Antonio Grecco, da Rodrimar, pede habeas corpus no STF
Segundo o despacho da ministra, responsável pelo plantão Judiciário no Supremo durante o feriado, "o presente HC, em qualquer hipótese, não se presta, manifesta a adequação da via eleita, para a apreciação da tese defensiva com vista à revogação da decisão de prisão". A magistrada ressaltou que existem petições avulsas da defesa do empresário que ainda estão pendentes de análise pelo relator do inquérito, que é o ministro Luís Roberto Barroso. A prisão de Antonio Grecco, que é temporária (válida por cinco dias), foi decretada pelo ministro Luís Roberto Barroso, que é o relator da investigação sobre o Decreto dos Portos, no STF. Para a Procuradoria Geral da República (PGR), que pediu a prisão dele e de outras 12 pessoas envolvidas no caso, Grecco é tido como o principal articulador do esquema entre empresários do setor portuário de Santos (SP) e agentes públicos para a aprovação da lei, que ampliou o prazo para as concessões de áreas portuárias de 25 para 35 anos, podendo ser prorrogado por mais 35 anos, o que favoreceria as empresas. Para a defesa de Antonio Grecco, a prisão do empresário é "abusiva". "Usar (...) a prisão temporária com o fim de confrontar versões e depoimentos dos investigados, numa espécie de depoimento obrigatório, reveste-se de método bastante perverso de contornar a proibição da condução coercitiva", diz um trecho do pedido de habeas corpus.
<< Defesa recorre ao Supremo na tentativa de revogar prisão temporária de Yunes
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

pictures STF rosa weber habeas corpus crise brasileira Operação Skala Antônio Celso Grecco

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

novo teste gabi

teste2 dani teste dani teste daniiiiii

Justiça

Damares é condenada a indenizar professora por vídeo postado em redes sociais

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_MAIS_LIDAS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "showDelay": true, "viewed": [] }

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES