Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Sem-teto desocupam tríplex atribuído a Lula após chegada da polícia. ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Sem-teto desocupam tríplex atribuído a Lula após chegada da polícia. "O recado ficou", diz Boulos

Congresso em Foco

16/4/2018 | Atualizado às 15:04

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
[fotografo]Reprodução[/fotografo]

Moradores do condomínio Solaris prometeram denunciar manifestantes

  Um grupo de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo deixou há pouco o tríplex do Guarujá (SP) atribuído ao ex-presidente Lula, e que o levou à condenação e prisão na Operação Lava Jato. O imóvel do Edifício Solaris, em frente à praia de Asturias, foi ocupado por algumas horas na manhã desta segunda-feira (16) em reivindicação pela libertação do petista. Segundo o coordenador do MTST, Guilherme Boulos, a Polícia Militar chegou ao local sem ordem judicial para desocupação. "Em uma ação arbitrária, sem ordem judicial, a polícia deu prazo para saída do MTST do tríplex, sob pena de prisão de todos os ocupantes. O tríplex foi desocupado, mas o recado ficou. É evidente que não tinham ordem [judicial para desocupação]: quem pediria a reintegração de posse?", questionou Boulos, pré-candidato do Psol à Presidência da República.
<< PT vai recorrer de multa de R$ 500 mil imposta por juiz contra acampamento pró-Lula em Curitiba << Maioria considera justa prisão de Lula e não acredita que ele concorrerá em outubro, aponta Datafolha
Nesse sentido, Boulos questionou a sentença do juiz federal Sergio Moro, de nove anos e seis meses de prisão, aumentada para 12 anos e um mês no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, em 24 de janeiro. Para o dirigente, não há razão para a condenação de Lula com o argumento de que ele é dono do imóvel - Moro o condenou por lavagem de dinheiro e corrupção por ter dissimulado a posse do tríplex em relação criminosa com o Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, supostamente beneficiado pela influência do petista. "Bom, se é do Lula, o povo foi convidado e pode ficar lá. Se não é do Lula, o Judiciário vai ter que explicar porque prendeu o Lula por causa desse tríplex", acrescentou Boulos. Veja o que disse o coordenador do MTST: Com bandeiras, palavras de ordem e faixas com dizeres como "Lula Livre", a ocupação incomodou moradores do prédio, que fizeram registro fotográfico e prometem denunciar a ocupação à Justiça. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, uma moradora identificada como Renata Simões pediu a prisão dos manifestantes. "Tirei foto de todos eles e estou indo para a delegacia denunciar. Estou com medo dentro da minha própria casa. Eles não estão no apartamento do Lula. Eles invadiram um condomínio que é de várias pessoas. Têm que sair daqui algemados", reclamou. Líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ) foi ao Twitter comunicar a desocupação e fazer críticas à polícia paulista. "O MTST foi retirado do tríplex sob a alegação de flagrante. Disseram que não precisavam de reintegração e ameaçaram prender todos se não saíssem no prazo, levando a uma intervenção do [Batalhão] de Choque. Totalmente arbitrário. Nenhuma novidade", escreveu o petista. Em 24 de janeiro, quando a pena de prisão foi aumentada, Lula fez discurso inflamado na Praça da República, centro histórico de São Paulo, e fez a seguinte exortação: "Se eles me condenaram, que pelo menos me deem o apartamento. Eu até já pedi para o Guilherme Boulos mandar o pessoal dele ocupar aquele apartamento. Já que é meu, ocupem"! Em 5 de abril, após receber ofício do TRF-4, o juiz Sergio Moro determinou a execução da prisão. Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril, quando decidiu se entregar à PF.
  << Lula se entrega à Polícia Federal após pedidos de resistência e bloqueio de militantes << Lula: "Quanto mais eles me atacam, mais cresce a minha relação com o povo"
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

pictures PF Polícia Federal Lula Lindbergh Farias o brasil nas ruas MTST Sérgio Moro Guilherme Boulos crise brasileira Frente Povo Sem Medo Praça da República

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Redes sociais

Moro e Mario Frias batem boca: "seu merdinha" x "palhaço"

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES