Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PF prende diretor da Embratur na operação Registro Espúrio

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PF prende diretor da Embratur na operação Registro Espúrio

Congresso em Foco

30/5/2018 | Atualizado 14/6/2018 às 12:21

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

 

[fotografo]Reprodução[/fotografo]

Daniel Vesely (à esquerda) foi preso temporariamente nesta quarta-feira (30). ele é diretor de Gestão Interna da Embratur desde janeiro deste ano

 

O diretor de Gestão Interna da Embratur, Daniel Rodrigo Vesely, foi um dos alvos de prisão temporária da operação Registro Espúrio, deflagrada na manhã desta quarta-feira (30). A operação da Polícia Federal (PF) começou há um ano e apura "um amplo esquema de corrupção dentro da Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho, com suspeita de envolvimento de servidores públicos, lobistas, advogados, dirigentes de centrais sindicais e parlamentares". A PF investiga os crimes de organização criminosa, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.

Daniel Vesely é diretor de Gestão Interna da Embratur desde janeiro deste ano. Antes, Daniel foi assessor de orçamentos da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais. Ele também foi candidato a deputado federal pelo Rio Grande do Sul, em 2014, pelo PSB. Seu nome de urna foi Daniel Susin.

Segundo o currículo do diretor, disponível no site da Embratur, Daniel também já atuou como professor do Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Treinamento (Cefor) da Câmara, entre 2012 e 2017; como  assessor de orçamento da liderança do governo no Congresso; assessor de orçamento das lideranças do MDB e do PSC; e chefe de gabinete da Comissão Mista do Orçamento e no Ministério da Agricultura.

Em nota, a Embratur afirmou que não tinha conhecimento do envolvimento de Vesely. "A Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo - vem manifestar que tomou conhecimento pela imprensa, no dia de hoje (30), da Operação Registro Espúrio, que envolve Daniel Vesely, diretor de Gestão Interna. Informamos que a Embratur não é alvo de nenhuma investigação".

Registro espúrio

Na manhã de hoje, a PF fez buscas nos gabinetes dos deputados Paulo Pereira da Silva (Solidariedade-SP), o Paulinho da Força, Wilson Filho (PTB-PB) e Jovair Arantes (GO), líder do PTB. Eles são suspeitos de envolvimento em fraudes na concessão de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho.

A Operação Registro Espúrio cumpriu 64 mandados de busca e apreensão, 8 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de prisão temporária, além de outras medidas cautelares. Os mandados são cumpridos no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

 

<< Paulinho da Força, Jovair Arantes e Wilson Filho" rel="bookmark" href="https://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/pf-faz-buscas-nos-gabinetes-de-paulinho-da-forca-jovair-arantes-e-wilson-filho/">PF faz buscas nos gabinetes de Paulinho da Força, Jovair Arantes e Wilson Filho

<< Acusado de ser operador do PSDB, Paulo Vieira de Souza volta a ser preso

 

*Matéria atualizada às 19h15 para acréscimo de resposta da Embratur.

A Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo - vem manifestar que tomou conhecimento pela imprensa, no dia de hoje (30), da Operação Registro Espúrio, que envolve Daniel Vesely, diretor de Gestão Interna.
Informamos que a Embratur não é alvo de nenhuma investigação.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

PF Embratur prisão temporária Daniel Rodrigo Vesely Daniel Vesely Registro espúrio

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

Justiça

Damares é condenada a indenizar professora por vídeo postado em redes sociais

Senado

Governo deve perder controle de quatro comissões no Senado

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES