Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Governo gastou mais para divulgar nota de R$ 200 do que com campanha ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

GASTOS COM PROPAGANDA

Governo gastou mais para divulgar nota de R$ 200 do que com campanha de prevenção à covid

Congresso em Foco

7/11/2021 16:06

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo federal gastou mais com a divulgação da cédula de R$ 200 do que com propagandas sobre a prevenção à covid-19, nos quase dois anos da pandemia. De acordo com levantamento do jornal O Globo, o Planalto desembolsou R$ 18,8 milhões com a divulgação da nova cédula enquanto os anúncios sobre cuidados que deveriam ser tomados contra o vírus, como o uso de máscara e álcool em gel, consumiram R$ 14,4 milhões. Segundo o levantamento, a publicidade da nova nota foi o sexto principal investimento no período, atrás de propagandas de agenda positiva, economia de água, combate ao Aedes aegypti e da campanha de vacinação. As propagandas que pregam a prevenção à covid representam o nono maior gasto do período. O governo investiu R$ 18,5 milhões em propagandas rubricadas como "cuidado precoce". Entre outras despesas, a rubrica financiou influenciadores digitais que recomendavam aos seus seguidores a procurarem um médico para solicitar um "atendimento precoce" no caso de sintoma da doença. Bolsonaro tem defendido desde o início da pandemia o chamado tratamento precoce, com o uso de medicamentos comprovadamente ineficazes contra a covid-19, como a cloroquina e a hidroxicloroquina. De acordo com O Globo, campanhas contra as queimadas no Brasil receberam R$ 47,6 mil. Ainda assim, as florestas brasileiras são citadas em propagandas que a Secom direcionou a Estados Unidos e Inglaterra com a finalidade de melhorar a imagem do país no exterior. Já o Código Florestal brasileiro e a preservação da vegetação nativa são exaltados em vídeos e cartazes da rubrica "Brasil no exterior", que soma R$ 27,9 milhões, terceiro maior pagamento. Procurada, a Secom não se manifestou sobre os gastos. Banco Central anuncia criação de cédula de R$ 200
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

publicidade Jair Bolsonaro propaganda Secom tratamento precoce covid-19 cloroquina Cédulas prevenção à covid

Temas

Mídia Governo Nota

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Meio Ambiente

Câmara aprova criação do Dia Nacional da Ação Climática

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES