Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. A entrevista de Bolsonaro ao Jornal Nacional em 4 minutos. Assista

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

A entrevista de Bolsonaro ao Jornal Nacional em 4 minutos. Assista

A confirmação da entrevista de Bolsonaro ao JN foi motivo de estresse entre a equipe da campanha bolsonarista e a Rede Globo

Congresso em Foco

23/8/2022 | Atualizado às 15:36

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Há uma relação direta entre a melhora na avaliação do governo e o desempenho eleitoral de Bolsonaro. Foto: Reprodução

Há uma relação direta entre a melhora na avaliação do governo e o desempenho eleitoral de Bolsonaro. Foto: Reprodução
O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), concedeu entrevista na noite desta segunda-feira (23) e durante 40 minutos foi sabatinado pelos apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos. Ataques ao sistema eleitoral e contra ministros do Supremo, defesa de um tratamento precoce em detrimento da compra de vacinas para conter o avanço de mortes pela covid-19, inflação e aumento do desmatamento na Amazônia foram alguns dos assuntos levantados na conversa. Assista em quatro minutos os principais momentos da entrevista de Jair Bolsonaro ao Jornal Nacional: Bolsonaro abriu a série de entrevistas do Jornal Nacional com os presidenciáveis. A ida dele ao programa foi motivo de estresse entre a equipe da campanha bolsonarista e a Rede Globo, pois a equipe de campanha queria que a gravação ocorresse no Palácio do Planalto. O segundo entrevistado da série será Ciro Gomes (PDT), na terça-feira (23). O candidato Lula (PT) fala na quinta (25) e Simone Tebet (MDB) na sexta-feira (26). As entrevistas iniciam sempre às 20h30.

Fake News

Durante a entrevista, o presidente Jair Bolsonaro foi confrontado pelos entrevistadores em relação a dois temas sensíveis ao seu governo: os ataques contra ministros do Supremo Tribunal Federal e contra a lisura do processo eleitoral brasileiro e as falas em tom jocoso sobre vacinas e pessoas mortas por asfixia durante a pandemia. Bolsonaro negou tais posturas e pediu para que os apresentadores provassem. O Congresso em Foco resgatou esses momentos. Assista:

Nas redes 

Durante a entrevista desta segunda, os termos Jornal Nacional e Bolsonaro estiveram entre os mais comentados da rede social Twitter. Dentre os fatos que chamaram atenção dos internautas esteve a anotação que o presidente tinha feito na mão e que fez questão de deixar à mostra. Os temas escritos eram Nicarágua, Argentina, Colômbia e Dário Messer. Alguns desses assuntos haviam sido abordados na live feita por Bolsonaro na semana anterior. Os três países registrados são regimes de esquerda e têm a simpatia de alas do PT. No caso da Nicarágua, o presidente Bolsonaro tem falado da perseguição de católicos pela ditadura de Daniel Ortega. Em relação à Colômbia, as menções seriam ao governo de um ex-guerrilheiro que, dentre outras ações, mandou generais para a reserva após eleito. Já no caso da Argentina, Bolsonaro tem levantado críticas à economia do país vizinho. Dario Messer, por outro lado, entrou na lista como uma tentativa de provocação à Globo. Em 2020 o doleiro afirmou ao Ministério Público Federal que entregava dólares à familiares de Roberto Marinho. Não foram apresentadas, entretanto, provas da acusação.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

entrevista Jair Bolsonaro Jornal Nacional eleições 2022

Temas

País Vídeo Notícia Eleições

LEIA MAIS

economia

Governo pede ao Senado aprovação de projeto que acelera processos de falência

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Redes sociais

Moro e Mario Frias batem boca: "seu merdinha" x "palhaço"

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES