Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Entrevista de Lula gerou mais engajamento do que as de Bolsonaro e ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Entrevista de Lula gerou mais engajamento do que as de Bolsonaro e Ciro

A entrevista do ex-presidente Lula (PT) no Jornal Nacional rendeu mais engajamento nas redes sociais do que as feitas com seus oponentes.

Congresso em Foco

26/8/2022 | Atualizado às 11:09

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O jogo de Lula na banheira não o ajudou e fez crescer a turma de baixo da corrida eleitoral. Foto: Reprodução

O jogo de Lula na banheira não o ajudou e fez crescer a turma de baixo da corrida eleitoral. Foto: Reprodução
A entrevista do ex-presidente Lula (PT), realizada no Jornal Nacional na noite dessa quinta-feira (25), rendeu mais engajamento nas redes sociais do que as feitas com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT), principais oponentes nas eleições para a Presidência da República deste ano. De acordo com uma medição realiza por Felipe Nunes, diretor do instituto Quaest, e publicada pela coluna do jornalista Lauro Jardim, em média 15 milhões de pessoas foram impactadas com a entrevista do presidenciável. 48% das menções a Lula foram positivas, contra 52% negativas.
Alcance da entrevista do ex-presidente Lula em postagens nas redes sociais. Foto: Instituto Quaest Alcance da entrevista do ex-presidente Lula em postagens nas redes sociais. Foto: Instituto Quaest
Em comparação, a entrevista com Bolsonaro, realizada na segunda-feira (22), e a de Ciro Gomes, feita na terça-feira (23), renderam uma média de 9 milhões e 2 milhões de alcance, respectivamente. Bolsonaro teve 35% de menções positivas e 65% negativas; enquanto Ciro teve 54% positivas e 46% negativas. [caption id="attachment_549987" align="aligncenter" width="1016"] Média de alcance das entrevistas realizadas com o ex-presidente Lula, o prsidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Cirgo Gomes no Jornal Nacional. Foto: Instituto Quaest Segundo o levantamento, os melhores momentos da entrevista do petista foram quando defendeu medidas anticorrupção no seu governo, a aliança com o ex-governador Geraldo Alckmin e que política não é lugar de ódio. Já os piores foram não ter respondido sobre a lista tríplice para a escolha do Procurador-Geral da União, chamar Bolsonaro de bobo da corte e propor conversar cm os deputados para encerrar o chamado orçamento secreto. As palavras mais citadas pelos internautas foram "bobo da corte", "orçamento secreto" e "combate à corrupção". Nesta sexta-feira (26) está prevista a entrevista com a senadora Simone Tebet (MDB).  

1/ Hoje foi dia de monitorar a entrevista de Lula no JN. Os dados da @quaestpesquisa revelam que, na média, 15 milhões de pessoas foram impactadas com postagens sobre a entrevista durante sua exibição. pic.twitter.com/hByetdDTpb

- Felipe Nunes (@felipnunes) August 26, 2022
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Lula Jornal Nacional eleições 2022

Temas

País Nota Eleições

LEIA MAIS

dinheiro público

PF mira desvio de emenda parlamentar que iria para hospital no RS

pauta legislativa

Da economia à segurança pública: saiba o que o governo quer aprovar em 2025

Meio Ambiente

Câmara aprova criação do Dia Nacional da Ação Climática

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Judiciário

Fux vota contra cautelares impostas por Moraes e Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES